Problemas com a internet no Ubuntu 10.04

Iniciado por nana01, 28 de Maio de 2010, 15:27

tópico anterior - próximo tópico

nana01

Olá,amigos.Depois de muito sofrer com o Windows decidi experimentar o Linux.Adorei o sistema,mas estou com um grande problema.Simplesmente não consigo usar a net,não consigo navegar.A rede,senão me engano,aparece como detectada,mas nada de net.Já peskisei aqui pelo fórum sobre isso,mas confesso q não entendi muita coisa não viu,até tentei também algumas soluções,mas nada deu certo.É muita informação pra mim que pouco sei,tá td bem confuso.Diante disso,só me resta pedir ajuda aqui no fórum.Será que alguem poderia me dar uma luz sobre isso?

Bem,a minha net é banda larga,tenho aqui o Velox.O modem é o SpeedStream 5200,ele está roteado.Minha net é compartilhada com um vizinho.Uso um hub aqui também.

Adianto que já tentei a conexão manual,mas não deu certo.No windows a net funciona perfeitamente.

Aguardo uma resposta.Desde já agradeço.

zekkerj

CitarBem,a minha net é banda larga,tenho aqui o Velox.O modem é o SpeedStream 5200,ele está roteado.Minha net é compartilhada com um vizinho.Uso um hub aqui também.

Tente o comando abaixo:

sudo dhclient eth0

Diga se vc consegue navegar após o comando. Se conseguir, é preciso mexer em algumas configurações pra que ele ative esse comando automaticamente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

nana01

Olá,Zekkerj.Obrigada pela atenção.Fiz o procedimento recomendado por vc,mas infelizmente não consegui navegar.Parece que o problema é outro.Aguardo novas sugestões.Obrigada.

zekkerj

Então vamos aos passos normais de teste...

sudo lshw -C network

ifconfig

route -n

cat /etc/resolv.conf
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D