Meu microfone fica chiando no ubuntu 10.04

Iniciado por bogo, 21 de Maio de 2010, 19:53

tópico anterior - próximo tópico

bogo

Olá companheiros,

Sempre fui usuário do windows, e confesso que sempre gostei do windows.
Não entendo muito de computador, então se algo funciona, pra mim, tá bom demais. =]

Mas, pra não pagar R$ 350,00 pela licença do windows 7, já que sou contra usar programa pirata, decidi testar o linux. Testar o Ubuntu.

Só utilizo o computador para navegar na internet, assistir filmes e usar msn e skype.

O ubuntu tem sido uma grata surpresa. Faço tudo que preciso, sem qualquer problema.

Tive uma dificultade inicial para configurar minha placa de video SIS, mas, depois de algumas horas pesquisando na internet consegui fazer funcionar direitinho.

A única coisa que não consegui resolver, foi o microfone.

Minha placa de som é Realtek ALC662. Ela está funcionando perfeitamente. Escuto audio de videos do youtube, músicas, etc.

Mas quando eu resolvo gravar um som, usando o gravador de som, ou mesmo usando o skype, minha voz sai cheia de chiado.

Li por aí sobre uma tal incompatibilidade com microfone interno. Mas já testei com microfone externo, conectando o microfone no computador, e deu o mesmo chiado.

Li também por aí sobre abrir o mixer para verificar os níveis de volume, mas parece que o problema não é esse.

O que acontece é ... o som toca perfeitamente...a placa de som está funcionando.... mas quando eu uso o microfone pra gravar ...fica chiado.

Eu tenho windows xp, que comprei anos atrás. Neste mesmo computador, quando uso o windows xp, o microfone grava normalmente, sem chiado.

Mas quando uso o ubuntu, o som do microfone sai chiado.

Procurei soluções na internet, nehuma serviu.

Se alguém tiver alguma idéia, agradeço profundamente.

Sei que nesses foruns de linux tem um bocado de verdadeiros genios da informática. Talvez algum de vcs, que tiver um tempo pra pensar a respeito desse pequeno problema, provavelmente vai achar fácil resolver =)

Eu tô achando bem difícil =]

Abraços

clcampos

Caro usuário é vetado pelas Regras de Utilização do Fórum tratar de um mesmo assunto em mais de um tópico.

Este tópico é duplicado e foi trancado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!