Encerramento do sistema

Iniciado por dfpereira, 30 de Maio de 2006, 16:05

tópico anterior - próximo tópico

dfpereira

Boa tarde pessoal!!

Estou testando a versão Live CD do Ubuntu 5.10, consigo trabalhar normalmente no ambiente gráfico, mas quando encerro a sessão seja reiniciando ou desligando a máquina, a tela fica toda preta, restando apenas o cursor piscando no canto superior esquerdo da tela.

Eu imagino que nesse ponto tudo está feito, pois consigo ejetar o CD, mas acho que estranho sistema ficar assim "congelado", sem ao menos aparecer alguma mensagem.

Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo?  :roll:

Fabricio

KurtKraut

Aloha,

Você descreveu um comportamento anormal. O sistema foi configurado para avisar sim que encerrou e que você deve remover o CD antes de reiniciar. Será que o CD não está danificado ?

De qualquer forma, recomendo fortemente que migre/experimente nossa próxima versão, a ser lançada no dia 1 de junho, o Ubuntu Dapper.

Abraços,

dfpereira

Olá Kurt!!  :)
Realmente é anormal, e (acredito) que não seja um problema do CD, mas uma coisa curiosa que aconteceu anteontem, pouco tempo depois que postei essa dúvida eu dei boot novamente pelo live CD e curiosamente o sistema entrou com a resolução 800x600, (antes entrava 1024x768), e quando eu fui encerrar a sessão desligando a máquina, curiosamente apareceram todas as mensagens do processo de encerramento do SO.

Então eu fiquei me perguntando, será que isso não tem algo com o framebuffer, ou qualquer coisa parecida??

A versão nova do Ubuntu tem melhorias significativas?

Desculpe pela lista de perguntas e obrigado pela atenção!!  8)

Abraços!!

KurtKraut

Faça um favor a sua vida e ao seu computador: experimente o Dapper já !

Ele está muito muito bom ;D Tanto ele instalado como em LiveCD estão com um desempenho bem superior.

Eisuqe o Breezy de sua vida e amanheça para o Ubuntu Dapper Drake ! :P

dfpereira

Oi Kurt!

Segui o seu conselho e baixei o Dapper Drake... realmente ele está fantástico!!
Carregou tudo direitinho, gostei a interface agradável do GNOME... nota 10!!
Obrigado pela dica!!

OBS: Ao encerrar o SO, não ocorreu o problema da versão Brezzy, consegui ver as mensagens de finalização do sistema :D

[]'s

Fabricio

dfpereira

Oi Kurt!

Obrigado pela dica!!

OBS: Ao encerrar o SO, não ocorreu o problema da versão Brezzy, consegui ver as mensagens de finalização do sistema :D

[]'s

Fabricio

dfpereira

Oi Kurt!

Obrigado pela dica!!

[]'s

Fabricio