Servidor Proxy temporario

Iniciado por Fernando Henrique, 12 de Maio de 2010, 07:30

tópico anterior - próximo tópico

Fernando Henrique

Bom dia..
Espero que estejam todos bem, minha duvida e a seguinte tenho em uma empresa algo em torno de 76 computadores sendo hoje todos em Windows XP e Windows Seven ( alguns notebooks ) e possuo um link de internet de 20 megas, ate ae beleza, só que em certos momentos do dia a internet cai mais cai muito alguns downloads não passa dos 13kbps sendo q em momentos bom tem hora que eu baixo arquivos em torno de 1mbps, tenho em outras empresa servidores Proxy montados autenticados, só que aqui estou querendo monta um meio em oculto, já coloquei como Proxy transparente mais mesmo assim tenho que ir ao navegador  e coloca as configurações do Proxy, qual seria a minha idéia monta um servidor aqui Proxy com o mesmo ip do modem com dhcp e antes de começa o trabalho vou La mudo o ip do modem desabilito o dhcp dele e passo a usar o computador pra joga a internet assim não preciso sair mudando maquinas por maquina e com isso fico vendo quais maquinas que estão consumindo mais e quais sites que terei que bloquear se alguém puder me ajuda nisso

Obrigado

zekkerj

Citarjá coloquei como Proxy transparente mais mesmo assim tenho que ir ao navegador  e coloca as configurações do Proxy
Então teu proxy transparente não está funcionando. Pra funcionar, vc tem que poder redirecionar os pacotes que tentam sair pra internet pro proxy.

Pra poder redirecionar, vc tem que ter controle sobre o gateway das máquinas da sua rede.

Normalmente quando se usa modem ou roteador dedicado, não se tem o controle necessário pra isso.

Citarqual seria a minha idéia monta um servidor aqui Proxy com o mesmo ip do modem com dhcp e antes de começa o trabalho vou La mudo o ip do modem desabilito o dhcp dele e passo a usar o computador pra joga a internet assim não preciso sair mudando maquinas por maquina e com isso fico vendo quais maquinas que estão consumindo mais e quais sites que terei que bloquear se alguém puder me ajuda nisso
Não vai funcionar.

Sua máquina do proxy tem que se colocar entre os computadores e o modem, com 2 placas de rede. Você troca o IP do modem, e conecta uma das placas de rede a ele. Depois coloca a outra placa de rede com o IP do modem. Mas nesse caso tem que colocar o serviço DHCP na máquina, e ativar o encaminhamento de pacotes.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Fernando Henrique

amigo o mesmo ip do modem q eu falo e o seguinte

modem: 10.1.1.1 eth0 - 10.1.1.254
minha rede la e o ip 192.168.1.1 ( ip usado do modem ) ae vo muda o ip do modem pra 10.1.1.1 e por o proxy usando o ip antigo 192.168.1.1 assim nao presciso mexer em computador nenhum