Ubuntu + KDE4 - 3G - USB

Iniciado por macgayver, 08 de Maio de 2010, 19:02

tópico anterior - próximo tópico

macgayver

Pessoal, instalei em meu notebook o ubuntu 0.9.4, depois de algum tempo, instalei o KD4 nele, então deixei de utiliza o gnome,
só que nesta instalação, foi-se embora o meu 3g da vivo, huawei 1756, antes no ubuntu com gnome apenas fui na pasta linux do modem e passei:

sudo bash install

agora deixou de funcionar, e detalhe, não tem como eu tentar desinstalar ou instalar, porque quando coloco o modem não reconhece
mais o drive de CD temporário. alguém pode me ajudar  :-[

zekkerj

Vc ainda está usando o KDE? Confirme que o serviço do NetworkManager esteja rodando. Esse serviço depende de dois processos, um chamado "NetworkManager", outro "modem-manager". É este que faz a mágica de identificar seu modem e fazê-lo conectar.

Quando ele não está funcionando, vc ainda consegue se conectar usando o "wvdial"; sugiro que você tente isso, e quando conectar aproveite pra confirmar que seu sistema esteja atualizado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

macgayver

rapais, no final das contas eu baixei o kubuntu 10 , e agora com a propria conexão da vivo eu acesso a internet pelo console na instalação de pacotes, todo o sistema funciona com a internet menos os navegadorer, nem o firefox nem o nativo do kde. sabe o que posso fazer?

zekkerj

Você instalou o sistema por cima do anterior, certo? Formatou a partição onde fica o diretório /home? Se não tiver formatado, ele pode ter trazido alguma coisa dentro do perfil do navegador. Tente criar um perfil novo.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

macgayver

pois eu deixa eu explicar direito para você pode me ajudar, eu havia instalado o ubuntu 9.04 ai o kde por cima, deu uma pepinada no sistema é então desisti, no meu trabalho baixei então o Kubuntu 10, instalei em minha máquina, e instalei a conexão da vivo, ele conecta normalmente, POREM, somente o apt-get e aptitude e o gerenciador de pacotes funciona com a internet, para eu postar isso aqui tive que abrir o konsole e digitar "sudo konqueror" somente assim ele funciona abrir normalmente pelo menu não funciona, instalei o firefox achando que era o navegador, mas não era, agora estou doido para resolver isso, e o kopete e nenhum outra aplicação funciona na internet.

Não sei mais o que fazer, estou pensando em formatar denovo, sobre o que disse antes, eu formatei tudo! só deixei a minha partição de dados, mas a principal eu formato sempre.

estou pensando em formatar denovo ou receber um dica aqui, na ultima formatação eu instalei o kubuntu com o modem plugado, ai apareceu um telefone preto para configurar uma discagem, como não sabia os número fui e instalei o discador da vivo, que então desabilicou essa opção de discagem de modem 3g, agora tenho as informações

zap.vivo.com.br
*99#
vivo

alguém sabe como voltar a aparecer o telefone preto para eu tentar inserir essas informações. e no log do sistema está acontecendo o seguinte:
2010-05-10 23:54:42   gerente   modem-manager   (Huawei): (ttyUSB2) deferring support check
2010-05-10 23:54:45   gerente   modem-manager   (ttyUSB1): re-checking support...
2010-05-10 23:54:45   gerente   modem-manager   (Huawei): (ttyUSB1) deferring support check
2010-05-10 23:54:45   gerente   modem-manager   (ttyUSB2): re-checking support...
2010-05-10 23:54:45   gerente   modem-manager   (Huawei): (ttyUSB2) deferring support check

zekkerj

Quando vc baixou o CD do Ubuntu, vc baixou por torrent ou por HTTP?

zekkerj

Checou o MD5 da imagem antes de gravar?

macgayver

sim sim, está correto. Alguém sabe como posso corrigir isso?

macgayver

bom, estive analisando alguns problemas, e notei que talvez seja um problema  de permissão, rodando o firefox como root, ele funciona (não funcionava antes), quando normal não, a mesma coisa para o konqueror e para o Kotepe, depois de uma atualização todos estão funcionando agora em "sudo", talvez seja um problema simples de permissão, alguém pode me ajudar ?

(obs na msg original do post falei que somente o konqueror estava funcionando, então atualizei, e todos estão agora, porem somente em root)

zekkerj

Você rodou o firefox como root???  :o  :-\

Isso zica o teu perfil todo...

Tente recuperá-lo, com os comandos abaixo:

cd /home/seu-usuario
sudo chown -R <seu usuario>:<seu usuario> .mozilla

Faça isso com o firefox fechado.

:-\ :-\ :-\

macgayver

bom no fim das contas, eu instalei uns programas que estava precisando, e reinicie o computador, e agora está tudo funcionando ?, bom obrigado a quem respondeu, mas não entendi, durante 3 dias ficou funcionando somente o konqueror usando sudo, depois ficou todos os aplicativos com sudo, e por ultimo agora está funcionando tudo sem o sudo, não sei o que aconteceu, as ultimas instalações minhas, foram o Lazarus, FPC, Postgre, Svn, Samba, Updates, e um compartilhamento de internet com windows xp, acredito que isso não tenha nada a ver com o problema, mas funcionou agora