Habilitar CUBO

Iniciado por Dayanne, 08 de Maio de 2010, 22:17

tópico anterior - próximo tópico

Dayanne

Pessoal,

Sou nova no mundo Linux e principalmente o Ubuntu.
Instalei na minha máquina o Ubuntu 10.04 que estou achando show de bola, porém não estou conseguindo habilitar o cubo, alguém poderia me ajudar?

;)
Dayanne

kinkartre

Citação de: Dayanne online 08 de Maio de 2010, 22:17

Pessoal,

Sou nova no mundo Linux e principalmente o Ubuntu.
Instalei na minha máquina o Ubuntu 10.04 que estou achando show de bola, porém não estou conseguindo habilitar o cubo, alguém poderia me ajudar?

;)
Dayanne

Creio q vc esteja falando do compiz...

Siga esse tutorial aki: http://www.linuxnopc.com.br/lpc/index.php?option=com_content&view=article&id=69:configurando-a-interface-grafica-3d-&catid=39:config-ubuntu&Itemid=27

José Vitor

Supondo que você já tenha o Compiz instalado e rodando:

1. menu / sistema / preferências / gerenciador de configurações do CompizConfig
   (isto abre o programa de configuração do Compiz)

2.  geral / opções gerais / tamanho da área de trabalho / tamanho virtual horizontal
    (aqui você escolhe o número de lados: 4 para um cubo, eu uso 6).

Essa configuração é complicada e não intuitiva, todas as vezes que tenho que mexer eu preciso pesquisar de novo como fazer.

kinkartre

Citação de: José Vitor online 08 de Maio de 2010, 23:08

2.  geral / opções gerais / tamanho da área de trabalho / tamanho virtual horizontal

Essa configuração é complicada e não intuitiva, todas as vezes que tenho que mexer eu preciso pesquisar de novo como fazer.

Pra fazer isso de forma mais facil e rapida, vc precisa simplesmente clicar com o botão direito no retangulo q representa uma area de trabalho (fica normalmente na barra inferior, canto direito) e depois clicar em preferencias e mudar o numero de colunas.. cada coluna representa uma area de trabalho, e por consequencia, um lado do cubo

Dayanne

Agora sim!!!

Obrigada!!!!

;D

José Vitor

Citação de: kinkartre online 08 de Maio de 2010, 23:48
Citação de: José Vitor online 08 de Maio de 2010, 23:08

Pra fazer isso de forma mais facil e rapida, vc precisa simplesmente clicar com o botão direito no retangulo q representa uma area de trabalho (fica normalmente na barra inferior, canto direito) e depois clicar em preferencias e mudar o numero de colunas.. cada coluna representa uma area de trabalho, e por consequencia, um lado do cubo

Humm, não sabia disso não...valeu. :)

platao

Ola veja tbm;

sudo apt-get install simple-ccsm

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997