Acesso a internet

Iniciado por Paulo Mourão, 21 de Abril de 2010, 11:57

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Mourão

Bom dia Srs.,
Instalei um roteador porém , não estou mais conseguindo acessar a internet pelo linux(pelo desktop e notebook acesso normalmente o Windows). A minha versão é o ubuntu 9.10 e está instalada somente no desktop. Alguém pode me ajudar ?
Grato,
Paulo

dtomadon

Qual o modelo do roteador, posta o resultado do comando ifconfig !
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Paulo Mourão

O modelo é DI-524. Simplesmente não consigo conexão a internet quando acesso o firefox.

Ioca100

Tenta aí:   sudo gedit /etc/resolv.conf
acrescente e salve:  208.67.222.222
Usuário Linux- 449417

Paulo Mourão

Ioca100, infelizmente ainda sou iniciante. Digiteo o que falou. 1º pediu senha e depois apareceu a mensagem "command not found". Outra coisa, como faço para salvar ?

Ioca100

Citação de: Paulo Mourão online 21 de Abril de 2010, 17:21
Ioca100, infelizmente ainda sou iniciante. Digiteo o que falou. 1º pediu senha e depois apareceu a mensagem "command not found". Outra coisa, como faço para salvar ?

Copie e cole do meu aí, para salvar, vai aparecer esta opção, se tudo der certo, na hora de fechar
Usuário Linux- 449417

dtomadon

Citação de: Ioca100 online 21 de Abril de 2010, 17:50
Citação de: Paulo Mourão online 21 de Abril de 2010, 17:21

Copie e cole do meu aí, para salvar, vai aparecer esta opção, se tudo der certo, na hora de fechar

sugiro acrescentar ainda a outra opção de dns

208.67.220.220

junto com a que o Ioca100, falou.

quanto a mensagem que lhe apareceu provavelmente digitou o comando errado.

vc usa ubuntu , kubuntu ?
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Paulo Mourão

Uso o Ubuntu. Após digitar corretamente apareceu a mensagem abaixo:

nameserver 200.149.55.140
nameserver 200.165.132.147

/dev/sda5 / ext3 rw,relatime,errors=remont-ro 00

Em qual destes name server devo colocar o  208.67.222.222 ?

Tota

Ola,

isto aqui
Citar/dev/sda5 / ext3 rw,relatime,errors=remont-ro 00
está no seu arquivo resolv.conf?

Não deveria. Caso esteja, comente com um <#> ou apague a linha.

[],s

Paulo Mourão

Ok, comentarei. Quanto ao name server, qual devo substituir o nº que vcs indicaram(208.67.222.222) ? no 1º ou no 2º ?

Ioca100

Citação de: Paulo Mourão online 22 de Abril de 2010, 09:30
Ok, comentarei. Quanto ao name server, qual devo substituir o nº que vcs indicaram(208.67.222.222) ? no 1º ou no 2º ?
Quando o modem está roteado, quando ele conecta e não navega constuma ser problema de DNS, no teu caso faça o que o Tota indicou e reinicie o pc e verifique se consegue navegar, caso contrário troque o DNS .
Bem, se o teu modem estiver no modo bridge, abra o terminal e crie um discador com o comando: sudo pppoeconf      , vá respondendo as perguntas, depois desse procedimento o pc conecta automaticamente.
Usuário Linux- 449417

Paulo Mourão

Srs, infelizmente nada funcionou. Na minha última tentativa através do sudo pppoeconf apareceu a seguinte mensagem: Desculpe, 1 interfaces foram tentadas, mas o concentrador de acesso de seu provedor de acesso não respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de modem. Outra razão para a falha pode ser um outro processo pppoe que controla o modem em execução.
O que mais posso fazer ?

Ioca100

Citação de: Paulo Mourão online 23 de Abril de 2010, 07:39
Srs, infelizmente nada funcionou. Na minha última tentativa através do sudo pppoeconf apareceu a seguinte mensagem: Desculpe, 1 interfaces foram tentadas, mas o concentrador de acesso de seu provedor de acesso não respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de modem. Outra razão para a falha pode ser um outro processo pppoe que controla o modem em execução.
O que mais posso fazer ?
Essa resposta significa que você está conectado à internet, apenas não está navegando, normalmente é problema de DNS.
Acho que a mídia de gravação estava com algum erro, antes de instalar verifique se existe algum erro.
Veja no teu firefox se em arquivo>trabalhar offline , verifique se está desmarcada.
Usuário Linux- 449417

Paulo Mourão

O modo offline está desmarcado. Tentei pelo chromium e também não consegui. Eu tenho como zerar e começar tudo de novo ?

Ioca100

Citação de: Paulo Mourão online 23 de Abril de 2010, 08:45
O modo offline está desmarcado. Tentei pelo chromium e também não consegui. Eu tenho como zerar e começar tudo de novo ?
Reinstalando o sistema, mas verifique a mídia se está perfeita.
Usuário Linux- 449417