Acesso a internet

Iniciado por Paulo Mourão, 21 de Abril de 2010, 11:57

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Mourão

Bom dia Srs.,
Instalei um roteador porém , não estou mais conseguindo acessar a internet pelo linux(pelo desktop e notebook acesso normalmente o Windows). A minha versão é o ubuntu 9.10 e está instalada somente no desktop. Alguém pode me ajudar ?
Grato,
Paulo

dtomadon

Qual o modelo do roteador, posta o resultado do comando ifconfig !
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Paulo Mourão

O modelo é DI-524. Simplesmente não consigo conexão a internet quando acesso o firefox.

Ioca100

Tenta aí:   sudo gedit /etc/resolv.conf
acrescente e salve:  208.67.222.222
Usuário Linux- 449417

Paulo Mourão

Ioca100, infelizmente ainda sou iniciante. Digiteo o que falou. 1º pediu senha e depois apareceu a mensagem "command not found". Outra coisa, como faço para salvar ?

Ioca100

Citação de: Paulo Mourão online 21 de Abril de 2010, 17:21
Ioca100, infelizmente ainda sou iniciante. Digiteo o que falou. 1º pediu senha e depois apareceu a mensagem "command not found". Outra coisa, como faço para salvar ?

Copie e cole do meu aí, para salvar, vai aparecer esta opção, se tudo der certo, na hora de fechar
Usuário Linux- 449417

dtomadon

Citação de: Ioca100 online 21 de Abril de 2010, 17:50
Citação de: Paulo Mourão online 21 de Abril de 2010, 17:21

Copie e cole do meu aí, para salvar, vai aparecer esta opção, se tudo der certo, na hora de fechar

sugiro acrescentar ainda a outra opção de dns

208.67.220.220

junto com a que o Ioca100, falou.

quanto a mensagem que lhe apareceu provavelmente digitou o comando errado.

vc usa ubuntu , kubuntu ?
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Paulo Mourão

Uso o Ubuntu. Após digitar corretamente apareceu a mensagem abaixo:

nameserver 200.149.55.140
nameserver 200.165.132.147