Gnome vs KDE (Número de aplicativos)...

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 30 de Março de 2010, 13:55

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Pessoal, é muito comum vermos sites promovendo uma espécie de competição entre o KDE e Gnome, acho isso uma bobagem gigantesca, enfim, o que venho lhes perguntar é: Em se tratando das duas mais populares interfaces para Linux, qual das duas (KDE e Gnome), tem maior número de programas desenvolvidos para sí própria? Tudo bem, sei que é possível usar programas do KDE no Gnome e do Gnome no KDE, mais me refiro a programas especialmente desenvolvidos em uma interface.

valeu !

Usuario_Leigo

Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

JoaoDamasceno.ufc

Na verdade eu também gosto muito mais do Gnome, e até ao contrário do que dizem sobre esse negócio do tipo: "Se é pra migrar do Windows para o Linux sugiro o KDE"... não vejo muito sentido nisso não, acho isso algo bobo. Porém, o que gostaria de saber especificamente falando, é qual das duas interfaces possui maior quantidade de programas desenvolvida pra ela própria?

Valeu.

Usuario_Leigo

acho que essa questão de "qual deles tem mais programas?" não é muito relevante pois quantidade nem sempre quer dizer qualidade... e falando em qualidade, existem mais programas no gnome que gosto do que os do kde...

Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

JoaoDamasceno.ufc

Na verdade, de fato a quantidade de programas em uma ou outra interface não é importante pra mim também não. O que ocorre é que quando vejo essa de "quem tem mais programas"... percebo que muitas pessoas apontam para uma interface que, segundo elas, possui maior número de programas e que consequentemente, seria "melhor". Sendo assim, fiquei curioso com essa de "quantidade de programas".

pigdin

Gnome com certeza, kde é muito bom, LXDE é sensacional, E17 fantástico...aff
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

musinet

Nessa de Gnome vs KDE a minha esposa fez a definição que considero perfeita: o Gnome é interface de engenheiro e KDE é interface de arquiteto! Aaaaahhhhhh!  ;D  :D  :P  :-*

JoaoDamasceno.ufc

velox256

Eu já diria que 'Gnome é Gnome'; se não fizerem com ele o que fizeram com o KDE, vai ser ainda por muitos anos o melhor ambiente gráfico pra Linux, pelo menos pra mim, por ser mais direto e funcional, sem frescurinhas mas mantendo o todo...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

rjbgbo

Citação de: velox256 online 30 de Março de 2010, 17:15
Eu já diria que 'Gnome é Gnome'; se não fizerem com ele o que fizeram com o KDE, vai ser ainda por muitos anos o melhor ambiente gráfico pra Linux, pelo menos pra mim, por ser mais direto e funcional, sem frescurinhas mas mantendo o todo...

sei ñ velox, pelo que leio, o kde4 ainda ñ tá tão confiável, mas tenho lido ótimos projetos nele, principal/ no pacote koffice e entre outros utilitários gráficos, s/ falar que o kde4 ficou total/ open source; oposta/ ao gnome c/ o mono.
quero ver qdo o gnome 3 começar a fazer parte das distros como vai ser o caminho dele em busca da estabilização, até lá pode o kde4 estar bem estável e bem desenvolvido.

no meu caso, o que pesa mais na escolha é a distro, aí prefiro deixar a interface padrão que a mesma usa.
como gosto do Ubuntu, vou de gnome.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

velox256

Pois é, acho que estou me juntando ao time dos PS, já que o FabMak me chamou de 'chatinho' num dos meus posts de screenshots, heheheh... Mas por enqto é Gnome, se tiver que usar outra distro com kde, por exemplo, eu coloco Gnome e seja assim até qdo Deus quiser (comentário sem nenhuma conotação religiosa, por favor...)...

Citação de: rjbgbo online 01 de Abril de 2010, 08:57
Citação de: velox256 online 30 de Março de 2010, 17:15

sei ñ velox, pelo que leio, o kde4 ainda ñ tá tão confiável, mas tenho lido ótimos projetos nele, principal/ no pacote koffice e entre outros utilitários gráficos, s/ falar que o kde4 ficou total/ open source; oposta/ ao gnome c/ o mono.
quero ver qdo o gnome 3 começar a fazer parte das distros como vai ser o caminho dele em busca da estabilização, até lá pode o kde4 estar bem estável e bem desenvolvido.

no meu caso, o que pesa mais na escolha é a distro, aí prefiro deixar a interface padrão que a mesma usa.
como gosto do Ubuntu, vou de gnome.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

mintuser

Citação de: JoaoDamasceno.ufc online 30 de Março de 2010, 13:55
          Pessoal, é muito comum vermos sites promovendo uma espécie de competição entre o KDE e Gnome, acho isso uma bobagem gigantesca, enfim, o que venho lhes perguntar é: Em se tratando das duas mais populares interfaces para Linux, qual das duas (KDE e Gnome), tem maior número de programas desenvolvidos para sí própria? Tudo bem, sei que é possível usar programas do KDE no Gnome e do Gnome no KDE, mais me refiro a programas especialmente desenvolvidos em uma interface.

valeu !

Creio que seja o Gnome, que tem o maior número de aplicativos, mas não consegui nenhum dado ou pesquisa específica e confiável sobre isso na net, vou na base do achismo mesmo.  ;D
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains