Cresce a Cada Dia Mais e Mais Hardware Compativel Com a Plataforma GNU/Linux

Iniciado por anjopinguim, 26 de Março de 2010, 18:56

tópico anterior - próximo tópico

anjopinguim

Hoje pela noite fazendo uma pesquiza descobri. não sei se aqui no cafe com ubuntu já tem o site do ubuntu user que muitas placas mae ja suportão o linux e muito gratificante ver isso. isso mostra que a cada dia o linux esta tento mais e mais confiança dos usuario e instituições governamentais. aqui vai o link caso um dia você vá compra uma placa mâe e não saber se ela é compativel com linux

http://wiki.ubuntuusers.de/Hardwaredatenbank/Mainboards#Mainboards

um muito obrigado e até a proxima

:-* ::) :o :D ;D ;)
Conhecimento é um Luxo ao qual vivo Buscando
Linux User 2000

rjbgbo

só é bom prestar atenção e fugir de pl. mãe c/ componentes Sis, Via
também é bom ñ se animar muito c/ pl. de vídeo Ati.
acredito que quem é usuário Linux sempre tem o cuidado de escolher hardware a dedo.
os meus preferidos: Intel, Nvida, HP, Epson...
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Polaco

Citação de: rjbgbo online 26 de Março de 2010, 19:00
só é bom prestar atenção e fugir de pl. mãe c/ componentes Sis, Via
também é bom ñ se animar muito c/ pl. de vídeo Ati.
acredito que quem é usuário Linux sempre tem o cuidado de escolher hardware a dedo.
os meus preferidos: Intel, Nvida, HP, Epson...

A ATI tem melhorado muito depois da fusão com a AMD, tenho uma HD5770 e posso dizer que o desempenho dela com os drivers atuais (não aqueles fornecidos pelo gerenciador de drivers restritos, mas o baixado do site oficial) está ótimo, rodei Quake 4 num desempenho superior ao Windows, e por incrível que pareça, os drivers no Ubuntu estão mais estáveis que no Seven x64.

E já vi alguns benchmarks com Radeon's batendo as Geforce em algumas situações, o que era impensável no Linux a uns anos atrás.

Só a exibição de vídeos em 720p que ainda tem um maldito "efeito tearing", que é irritante, mas acredito que isso será resolvido em breve também. (espero!)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

web2000

Eu comprou Intel (processador e chip gráfico), HP (impressora), nVidia (placa de vídeo) e Ralink (rede sem fio).