Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?

Iniciado por velox256, 25 de Fevereiro de 2010, 08:10

tópico anterior - próximo tópico

Rvos

Realmente... não é tão diferente... o problema que eu esqueci de falar é que o Lenny foi retrabalhado por uma empresa que esqueci o nome para a STI, mas eu acho que eles complicaram ao invés de arrumar... rss

Citação de: velox256 online 18 de Abril de 2010, 12:02
O Debian pode não ser tão prático qto o Ubuntu, mas dizer que é complicado é meio que um exagero. Tenho uma sobrinha (que eu chamo de Hackinha) que tem 12 anos e algumas vezes me acompanha qdo vou fazer alguma instalação de rede ou de Linux e ela se sai muito bem dentro daquilo que eu me engajei em mostrar a ela como se é feito; se uma "aborrescente" consegue instalar e configurar um Debian Lenny, atualizando-o e tal e, no caso de algum problema, consegue até achar as soluções na internet, eu acho que qq outro "mané" consegue fazer o mesmo; eu só acho que não consegue fazer essas coisas quem não tem micro em casa (pra ficar treinando e se acostumando com o sistema) ou mesmo aqueles que nunca viram um pc na frente, como acontece muito nesses Telecentros da Prefeitura onde o usuário sequer sabe usar o mouse, dá até pena de ver os monitores trabalhando, heheheh...

Citação de: Rvos online 18 de Abril de 2010, 10:55
Velox é justamente o que penso também, mas um problema que sofremos é o seguinte: O kra formata 20 vezes um windows, logo ele já pega um roteiro de customização, já no surrado open, o kra formata uma vez e já desiste, como vai pegar rotina operacional do sistema? Eu estou na minha 4ª instalação e, puts, fiz tudo que queria em muito pouco tempo e já até inventei (nunca havia configurado o emerald... show de bola)
Eu vi que você usa o Lenny, mt bom sistema, mas eu achei um pouco complexo para iniciante...

Abraços.

Rafael Oliveira.
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

velox256

Peraí, vc está falando de distros baseadas no Debian, ainda mais em se falando em empresas, essas sim cagam o sistema original em prol de soluções próprias; o Debian "debian" é uma das melhores distros que tem, sem a necessidade de que a "melhorem"...

Citação de: Rvos online 18 de Abril de 2010, 15:24
Realmente... não é tão diferente... o problema que eu esqueci de falar é que o Lenny foi retrabalhado por uma empresa que esqueci o nome para a STI, mas eu acho que eles complicaram ao invés de arrumar... rss

Citação de: velox256 online 18 de Abril de 2010, 12:02
O Debian pode não ser tão prático qto o Ubuntu, mas dizer que é complicado é meio que um exagero. Tenho uma sobrinha (que eu chamo de Hackinha) que tem 12 anos e algumas vezes me acompanha qdo vou fazer alguma instalação de rede ou de Linux e ela se sai muito bem dentro daquilo que eu me engajei em mostrar a ela como se é feito; se uma "aborrescente" consegue instalar e configurar um Debian Lenny, atualizando-o e tal e, no caso de algum problema, consegue até achar as soluções na internet, eu acho que qq outro "mané" consegue fazer o mesmo; eu só acho que não consegue fazer essas coisas quem não tem micro em casa (pra ficar treinando e se acostumando com o sistema) ou mesmo aqueles que nunca viram um pc na frente, como acontece muito nesses Telecentros da Prefeitura onde o usuário sequer sabe usar o mouse, dá até pena de ver os monitores trabalhando, heheheh...

Citação de: Rvos online 18 de Abril de 2010, 10:55
Velox é justamente o que penso também, mas um problema que sofremos é o seguinte: O kra formata 20 vezes um windows, logo ele já pega um roteiro de customização, já no surrado open, o kra formata uma vez e já desiste, como vai pegar rotina operacional do sistema? Eu estou na minha 4ª instalação e, puts, fiz tudo que queria em muito pouco tempo e já até inventei (nunca havia configurado o emerald... show de bola)
Eu vi que você usa o Lenny, mt bom sistema, mas eu achei um pouco complexo para iniciante...

Abraços.

Rafael Oliveira.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Rvos

Vou fazer um teste em VM!

Citação de: velox256 online 18 de Abril de 2010, 15:45
Peraí, vc está falando de distros baseadas no Debian, ainda mais em se falando em empresas, essas sim cagam o sistema original em prol de soluções próprias; o Debian "debian" é uma das melhores distros que tem, sem a necessidade de que a "melhorem"...

Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

mintuser.again

Haiku OS.

Aliás, estou fazendo esta postagem diretamente dele, testando numa máquina virtual, e, devo dizer: Uau! Uau! Por que Mark Shuttleworth não investiu nesse sistema antes! Ainda está no Alfa 1, mas j d pra fazer um monte de coisas, como navegar na internet e ouvir músicas. Uma pena que vá demorar uma eternidade para sair a versão final, logo agora que gostei realmente do sistema.  :-\

Para quem quiser saber mais sobre o Haiku: http://en.wikipedia.org/wiki/Haiku_(operating_system)

Ah, ele não é Linux, nem BSD, nem Solaris, nem Amiga. É um sistema totalmente diferente (as janelas, os menus...), é baseado no falecido BEos, alguém se lembra dele?
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o Software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Alyscom

Citação de: mintuser.again online 23 de Abril de 2010, 08:57
Haiku OS.

Aliás, estou fazendo esta postagem diretamente dele, testando numa máquina virtual, e, devo dizer: Uau! Uau! Por que Mark Shuttleworth não investiu nesse sistema antes! Ainda está no Alfa 1, mas j d pra fazer um monte de coisas, como navegar na internet e ouvir músicas. Uma pena que vá demorar uma eternidade para sair a versão final, logo agora que gostei realmente do sistema.  :-\

Para quem quiser saber mais sobre o Haiku: http://en.wikipedia.org/wiki/Haiku_(operating_system)

Ah, ele não é Linux, nem BSD, nem Solaris, nem Amiga. É um sistema totalmente diferente (as janelas, os menus...), é baseado no falecido BEos, alguém se lembra dele?
Legal, um pouco diferente!  :)

Áhh.. Link em PT http://pt.wikipedia.org/wiki/Haiku_(sistema_operacional) Mais facil de ler!!!  ;D

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real

web2000

Citação de: Alyscom online 23 de Abril de 2010, 10:02
Citação de: mintuser.again online 23 de Abril de 2010, 08:57
Haiku OS.

Áhh.. Link em PT http://pt.wikipedia.org/wiki/Haiku_(sistema_operacional) Mais facil de ler!!!  ;D

[]'s

Alyscom

A licença é GPL?

knightofgod

Mint, aliás tenho ela instalada em uma partição, mas queria muito experimentar o gentoo .

mintuser.again

Citação de: Alyscom online 23 de Abril de 2010, 10:02

[]'s

Alyscom

Eu coloquei o link para a Wikipédia inglesa pois eu acho ela mais completa. Mas é sempre bom ler no nosso português né.  :D

Citação de: web2000 online 23 de Abril de 2010, 11:24

A licença é GPL?

Licença da MIT. Parece que tem algumas partes em GPL, mas isso ainda é discutível (gerou um intenso debate no br-linux por isso...)
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o Software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Dinei

Acho que o Debian, mas ainda não me considero um usuário com conhecimento suficiente pra bulir nele. Ainda estou engatinhando em Linux. Só consigo mexer na faculdade com ajuda do professor  ;D

Curiosidade minha:

Qual é distribuição mais utilizada em servidores no mundo atualmente ? Tem como saber ?

THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

holandaGNU

Hqxriven

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Leonardo C

Citação de: Hqxriven online 30 de Abril de 2010, 15:58
Chakra linux

Dei uma pesquisada rápida e a primeira vista parece muito legal (apesar do kde que não é muito do meu gosto).
Quais pontos positivos e negativos você ressaltaria nessa distro?

Abraço!!!

Hqxriven

Positivos

1 - Kdemod - Um kde otimizado
2 - Baseada no Archlinux, Pacotes i686, bem rápida
3 - Facilidade de remasterizar
4 - Instalador fácil
5 - Não precisa atualizar de 6 em 6 meses

Negativos

1 - O instalados é alpha (não parece)
2 - Filosofia KISS (algumas coisas vc tem que configurar manualmente e dão um certo trabalho)
3 - Não tem uma comunidade como a do Ubuntu em pt

Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Leonardo C

Citação de: Hqxriven online 30 de Abril de 2010, 16:40
Positivos

1 - Kdemod - Um kde otimizado
2 - Baseada no Archlinux, Pacotes i686, bem rápida
3 - Facilidade de remasterizar
4 - Instalador fácil
5 - Não precisa atualizar de 6 em 6 meses

Negativos

1 - O instalados é alpha (não parece)
2 - Filosofia KISS (algumas coisas vc tem que configurar manualmente e dão um certo trabalho)
3 - Não tem uma comunidade como a do Ubuntu em pt

Valeu cara, vou experimentar!

Hqxriven

CitarValeu cara, vou experimentar!

O instalador tribe do Chakra é temperamental...

Então faça um bom backup do ubuntu antes ou use em vm