Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?

Iniciado por velox256, 25 de Fevereiro de 2010, 08:10

tópico anterior - próximo tópico

rudregues

Citação de: Antonio Novaes online 19 de Maio de 2010, 13:13
To usando o Ubuntu a uns 1,5 ano e to pensando em passar a usar o Debian 5.0 por causa da sua estabilidade.... já me dei mal duas vezes depois de atualizar ubuntu, alguns aplicativos pararam de funcionar... ai tem que correr atrás para concertar. O bom é que gera conhecimento e melhoria para o S.O.
Antonio Novaes, você pode fazer dual boot entre o debian e ubuntu, eu faço isso, aí posso mexer a vontade no ubuntu, pois tem o debian pra salvar!
hehehehhe
[ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Alyscom

Alguém ai já usou o Resulinux?? E aproveitando o momento..  Teria alguma diferença se eu colocasse esse tal TexasFlood no meu Ubuntu??

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real

HelderC

Essa pergunta é curiosa. Acabei de reparar que nunca pensei seriamente nisso.
Acredito que usaria o Debian pois já usei uma vez e gostei, mas por hora prefiro o Ubuntu.

Evandro Abu Kamel

Já usei Ubuntu e Kubuntu (principalmente) por muito tempo. Usei também OpenSuSE 10.2 e sidux Aether.

Atualmente estou com Fedora 13 KDE, e me sinto mais satisfeito do que com qualquer outra distro que já tenha usado.

daskrs

Se não pudesse optar por nenhum sabor do ubuntu eu usaria ou Debian ou FreeBSD.

alevian

Uso regularmente o Mandriva, até mais do que o Ubuntu.
E estou tentando ingressar no "mundo Debian"!
Linux User 586375

mpmoraes

Quando foi lançada a versão 10.4, devido a problemas com o monitor / placa de vídeo que ainda não consegui resolver, caí dentro do Debian.
Uso a versão stable (Lenny) e tô curtindo, o bicho não trava de jeito nenhum.
Mas também estou com 10.4 no note o acho muito bom!
Fica aí mais um ponto para o Debian.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

jfulber

se não fosse + usar o ubuntu eu usaria o big linux ...acho uma pena o kurumim ter sido descontinuado eu a d o r a v a ele...tenho um live cd que as vezes uso pra matar a saudade...
abraço a todos...!
Testando Ubuntu 10.10 - 64 bits

macalex

Mudei de opinião ao ver um S.o> extremamente simples e rápido:
Pense numa coisa rápida, mas rápida mesmo:
BigPupBr.
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

BrunoPT

Caixa Mágica, já fui utilizador do caixa mágica e gostei, mas o Ubuntu é melhor.

rayabusa

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Kairion

pigdin

Citação de: Hqxriven online 30 de Abril de 2010, 16:40
Positivos

1 - Kdemod - Um kde otimizado
2 - Baseada no Archlinux, Pacotes i686, bem rápida
3 - Facilidade de remasterizar
4 - Instalador fácil
5 - Não precisa atualizar de 6 em 6 meses

Negativos

1 - O instalados é alpha (não parece)
2 - Filosofia KISS (algumas coisas vc tem que configurar manualmente e dão um certo trabalho)
3 - Não tem uma comunidade como a do Ubuntu em pt

Baixei o Live do Chakra Sexta-feira e ainda não testei.

Não deve ser um bicho-de-sete-cabeças instalar outra GUI nele  ???
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin