Notebook Semp Toshiba A355-S6935 erro na inicialização

Iniciado por alopesfontao, 29 de Janeiro de 2010, 18:43

tópico anterior - próximo tópico

alopesfontao

Boa tarde membros! Tenho um note Semp Toshiba A355-S6935,Tomei uma verdadeira surra para instalar o ubuntu 9.10 64bit,mais com ajuda dos colegas consegui,depois uma nova surra para instalar o modem hauwei e 156b,mais cheguei lá! Agora para a minha tristeza ao baixar o drive de vídeo para executar o compiz em "Drives Proprietários" Aquele que o próprio ubuntu busca...Bem após baixar o drive para a minha placa de vídeo uma ATI Radeon Hd 3650 de 512 mb,o sistema pede para reiniciar...Ai começa a minha tristeza o ubuntu agora aparece uma tela negra piscando meu nome e me pedindo senha...É complicado até para teclar a senha pois parece que as teclas perdem a sua sensibilidade e após com muito custo digitar a senha dá incorreto! Meus amigos não sei oq fazer pois sou novo com esse sistema e não tenho o mínimo conhecimento de como digitar comandos etc..Quem puder me ajudar peço um pouco de paciência de postar aqui como e guando deve digitar algum comando isso é se for esse o caso!
    Segue a conf do note

Sistema Operacional Windows 7 64-bit,Ubuntu 9.10 64 bit
Tipo de processador Intel Core 2 Duo T6400 2.0G
Tela 16 "
Memory Size 4GB DDR2
Hard Disk 400GB
Optical Drive DVD Super Multi
Placa gráfica ATI Mobility Radeon HD 3650
Memória de vídeo 512MB
Card slot 1 x Express Card
Dimensões 15,1 x 10,5 x 1,36-1,52 "
Peso A partir de £ 6,48.
Tech Intel Centrino Processor Technology
Outras Características Rádio FM com antena
CPU
Tipo de processador Intel Core 2 Duo
CPU Speed T6400 (2.00GHz)
CPU FSB 800MHz
CPU L2 Cache 2MB
Exibir
Tamanho do ecrã 16 "
Wide Screen Support Yes
Resolução 1366 x 768
LCD Features TruBrite tecnologia
Sistemas Operacionais
Sistema Operacional Windows 64-bit
Gráficos
GPU / VPU ATI Mobility Radeon HD 3650
Video Memory Dedicated 512MB
Graphic Type Dedicated Card
Hard Drive
HDD 400GB
HDD 5400 RPM
HDD Interface SATA
Memória
4GB de memória
Memory Speed DDR2 800
Tipo de memória 2 x SO-DIMM
Optical Drive
Tipo de unidade óptica DVD Super Multi
Optical Drive Interface Integrated
Optical Drive Spec DVD SuperMulti (+ /-R double layer) com Labelflash drive supporting 11 formats
Velocidade máxima e compatibilidade: CD-ROM (24x), CD-R (24x), CD-RW (24x), DVD-ROM (8x), DVD-R (Single Layer, (8x)), DVD-R (Double Layer, (6x)), DVD-RW (6x), DVD + R (Single Layer, (8x)), DVD + R (Double Layer, (6x)), DVD + RW (8x), DVDRAM (5x)
Supports Labelflash media para queimar etiquetas da alta qualidade diretamente no disco.
Comunicações
LAN 10/100
WLAN Intel WiFi Link 5100AGN (802.11a/g/n)
Portos
Card Slot 1 x slot ExpressCard (ExpressCard/34 e ExpressCard/54)
USB 4 x USB v2.0 com Sleep and Charge (3 x USB v2.0 1 x eSATA / USB combo)
IEEE 1394 1
Porta de vídeo RGB (monitor) output port
REGZA LINK (HDMI-CEC)
S-Video output port
Audio Ports Yes
Áudio
Áudio Som dial de controle de volume
Microfone embutido
Speaker Built-in Harman / Kardon colunas estéreo
Dispositivo de Entrada
Touchpad Toshiba TouchPad
Teclado 86-chave teclado E.U.
Supplemental Drive
Leitor de Cartão 5-in-1 Bridge Media Adapter
Secure Digital, Secure Digital High Capacity, miniSD / microSD, Memory Stick / Memory Stick Duo, Memory Stick PRO, MultiMedia Card, xD-Picture Card [compartilhada slots]
Webcam Sim
Poder
AC Adapter 90W (19V 4.74A) 100-240V/50-60Hz AC Adapter
Bateria de 4000mAh (6 células) Lithium Ion battery pack
Physical spec
Dimensões 15,1 x 10,5 x 1,36-1,52 "
Peso A partir de £ 6,48.

Desde já agradeço o empenho!

alopesfontao

Como não achei solução por aqui e depois de vários tópicos e tutos cheguei a uma conclusão!
O ubuntu 9.10 não tem suporte para a placa de vídeo ATI  Mobility Radeon  Hd 3650 512mb..Estou honestamente triste,ainda que tenha o windows 7 64bit que é bom! Esperava um pouco mais do ubuntu.... Deixo aqui o meu protesto....O pessoal do SO deveria antes de a cada 180 dias lançar um novo SO deveriam gastar mais tempo no SO já existente...Um exemplo meu note tem harman/kardon etc e o windows 7 reconheceu exatamente tudo..Sei que o ubuntu vai chegar lá mais quando os desenvolvedores focarem o ubuntu numa totalidade...Por esse motivo deixo de insistir no Ubuntu pelo menos por enquanto....Mais vou continuar por aqui..olhando e aprendendo!
ABÇs!!!!

hugo_mesk

Cara eu tenho um toshiba A355 tambem a uns 6 meses e nao tinha consiguido instalar linux nele nem XP. A placa mae dele nao lida bem com PCI ae tinha em um monte deforum que precisava retirar o segundo pente de RAM e usar VESA para o video. Recentemente enconteri num forum q nao lembro mais que só precisa passar uma instrução pro kernel reconhecer tudinho, eh pci=use_crs acrenscenta isso nos parametros de boot antes de quiet splash. Eu to com ubuntu e sabayon na minha maquina e  o drive da ATI ta funcionando normal nas duas distros. Espero ter ajudado. lembra que vc vai ter que depois da instalaçao dar boot pelo cd e colocar pci=use_csr na configuraçao do grub tmb.