Não consigo editar o grub pois não acho o menu.list[resolvido]

Iniciado por helis, 10 de Março de 2010, 12:07

tópico anterior - próximo tópico

helis

Ola
Sou usuária inciante, esta é a primeira vez que uso o ubuntu e também o ambiente gnome(mas não é meu début no linux, outrora usei um pouco o kurumin e depois o puppy mas não por muito tempo porque meu pc morreu e levei tempo pra comprar outra maquina)...eu queria editar o grub, pra deixar a escolha entre as partições mais enxuta e aumentar o timeout mas não consigo achar o arquivo menu.lst aki...
Tipo, deveria estar, pelo menos até onde eu sei, no diretório /boot/grub mas não aparece aki...
Estou usando a versão 9.10...
Gostaria que alguém pudesse esclarecer o porquê de eu não o estar encontrando e o que devo fazer então.
Obrigada^^
Ninguém vive isolado; se não temos a companhia de um semelhante; temos, pelo menos, a companhia de nossas bactérias.

rickmattar

O Grub que o 9.10 usa é o Grub2 que é totalmente diferente do grub clássico usado durante anos, esse vc precisa usar o terminal e não mas editar o menu.list
Veja alguns tutoriais de como add entradas no Grub2 em todo caso é só digitar #update-grub no terminal, me parece que ele adiciona automaticamente se estiver no diretorio /boot
bem posso ta enganado, maissss
O ser humano é ignorante e preconceituoso por natureza, só ajuda quem convém a ele ajudar. (Rick Mattar)
Opensource só existe no nome.

overlock@

Citação de: helis

eu queria editar o grub, pra deixar a escolha entre as partições mais enxuta e aumentar o timeout mas não consigo achar o arquivo menu.lst aki...
Tipo, deveria estar, pelo menos até onde eu sei, no diretório /boot/grub mas não aparece aki..

Tudo o que você precisa saber para fazer o que quizer com o grub >>> clicando aqui <<< ,qualquer dúvida é só perguntar.
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

helis

Obrigada rickmattar pela explicação e overlock@ pelo link(meu inglês é péssimo então sera de grande ajuda)
Vou tentar seguir o tutorial, qualquer coisa posto minhas duvidas
Novidades linux rs ... preciso me atualizar...rsrsrs
web2000 pelo que pude ver o startupmanager so é pra versão antiga do grub...

O que posso comentar é que vou sentir falta da simplicidade do menu.lst
Mas pelo que pude ver o grub2 tem mais recursos, vai levar um tempo pra me acostumar e entender esses emaranhados arquivos de configuração...

Ninguém vive isolado; se não temos a companhia de um semelhante; temos, pelo menos, a companhia de nossas bactérias.