Nome do usuário sumiu da barra

Iniciado por pedrogomes90, 01 de Janeiro de 2010, 20:11

tópico anterior - próximo tópico

pedrogomes90

Olá pessoal, estou com uma dúvida boba mas me incomoda, há alguns dias eu estava com problemas com o metacity, minhas janelas ficavam sem bordas e tudo mais, enfim, o problemas foi resolvido, mas depois disso, aconteceu algo incomum, o nome de usuário que fica em uma das barras, no meu caso inferior, sumiu, e o chato é que quando clico com o botão direito na barra em seleciono 'adicionar ao painel' não aparece a opção 'nome de usuário' ou algo do tipo, gostaria de saber se já aconteceu isso com alguém e como eu poderia resolver tal imprevisto ?

brunionline

O nome desse applet é "Sessão do miniaplicativo indicador". Veja se você acha ele :)

pedrogomes90

brunionline

Vai no synaptic e marca pra reinstalação o pacote "indicator-applet-session" e veja se ele reaparece pra ser adicinonado ao painel.

Georg

Editei o post

Escrevi um monte de besteira.
Não era nada do que eu estava pensando disso,

Feliz Ano Novo a todos.

T+

pedrogomes90

tipo, não tem o 'indicator-applet-session' no synaptic, e via terminal também não deu, já até coloquei pra iniciar com o sistema o 'indicator-applet-session' e nada. =S

brunionline

Não entendo como a parada pode ter sumido e ainda não estar disponível nos repositórios. Você fez alguma coisa antes de sumir que possa ter danificado o sistema? Chegou a mexer nos repositórios ou algo assim?

Você pode tentar baixar o código-fonte do site e compilar de novo
https://launchpad.net/ubuntu/karmic/i386/indicator-applet-session/0.2.0-0ubuntu2
Embora eu ache que essa não é a solução mais prática, não consigo pensar em outra O.o

pedrogomes90

cara, então, eu realmente fiz algo no Synaptic, mas acredito que não tenha influenciado nisso, por que eu só removi configurações residuais de programas desinstalados.. o que eu tô suspeitando é que, como havia dito antes, tive problemas com o metacity e fiz umas atualizações do mesmo, só que depois desinstalei tudo de novo ao resolver o problema, tenho quase certeza que foi isso. Tô meio receoso de compilar tudo de novo, maior medo de fazer besteira ¬¬'
Teria uma alternativa mais simples ? E se não tiver, é muito difícil fazer isso (compilar tudo de novo)?

brunionline

Achei um arquivo .deb
http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/main/i/indicator-applet/indicator-applet-session_0.2.0-0ubuntu2_i386.deb
Mas não sei se você vai conseguir instalar. O indicator-applet-session tem algumas dependencias. Não sei se alguma delas foi afetada. Mas não custa nada tentar.
:)

pedrogomes90

Pessoal, eu fui instalar e apareceu isso:
Selecionando pacote previamente não selecionado indicator-applet-session.
dpkg: considerando remoção de gdm em favor de indicator-applet-session ...
dpkg: não, não posso continuar com remoção de gdm (--auto-deconfigure ajudará):
gdm-guest-session depende de gdm (>= 2.20.7-0ubuntu3)
  gdm está para ser removido.
dpkg: sobre indicator-applet-session_0.2.0-0ubuntu2_i386.deb contendo indicator-applet-session:
indicator-applet-session conflita com gdm (<< 2.27.90-0ubuntu1)
  gdm (versão 2.20.10-0ubuntu2) está presente e instalado.
dpkg: erro processando indicator-applet-session_0.2.0-0ubuntu2_i386.deb (--install):
pacotes conflitantes - não instalando indicator-applet-session
Erros foram encontrados durante o processamento de:
indicator-applet-session_0.2.0-0ubuntu2_i386.deb
pedro@pedro-desktop:~/Desktop$

Nossile

Afinal, qual versão do Ubuntu você está usando?

Por acaso alterou os repositórios?

Substituiu o GDM por uma versão anterior?
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

bred81

Citação de: Nossile online 02 de Janeiro de 2010, 13:10
Afinal, qual versão do Ubuntu você está usando?

Por acaso alterou os repositórios?

Substituiu o GDM por uma versão anterior?
Isso está me parecendo o Kubuntu...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

pedrogomes90

eu uso o 9.04, e não mexi nos repositórios. =/

brunionline

No Jaunty esse pacote tem outro nome e provavelmente o applet também tem nome diferente, que eu não faço idéia de como seja. Você só deve ter removido acidentalmente. Só precisa achar ele no "Adicionar ao painel".

pedrogomes90

Então brunionline, esse é problema, ele não está aparecendo pra ser adicionado ao painel.