Unidade Virtual de cd/dvd no Ubuntu, É possível ?

Iniciado por Dinei, 29 de Dezembro de 2009, 05:24

tópico anterior - próximo tópico

Dinei

Olá pessoal,

Gostaria de saber qual programa posso utilizar para criar uma unidade virtual de cd/dvd no meu Ubuntu 9.10 (64) ?

Obs: Não estou querendo montar imagens *.iso, *.nrg ou qualquer coisa do genero.

Quero um drive virtual propriamente dito, vazio, sem imagem nenhuma. É possível ? (De preferencia em modo gráfico se tiver)

Exemplos de programas para windows que fazem isso:

Alcohol 120%
Virtual CloneDrive
Daemon Tools

Todos os que eu testei no ubuntu (tudo que tinha "iso" no nome) somente montam a imagem, mas não criam um drive virtual.

Desde já agradesço.

Abraços
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Dinei

Citação de: jeflui online 29 de Dezembro de 2009, 21:07
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=19509.0;topicseen

É isso?

Olá jeflui

Na verdade não. Esses programas funcionam perfeitamente, mas precisam de um arquivo *.iso pra funcionar e exibir o drive virtual. Estou procurando algo como disse no tópico anterior. Os programas pra windows, conseguem montar uma unidade virtual, mesmo que você não tenha um arquivo *.iso ou de outro formato. No caso desses para Linux, são necessário esses arquivos.
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

jeflui

Se não vai montar para ler uma imagem, qual seria a finalidade da unidade virtual?

Rafhabass

Tenta instalar o Power Iso pelo Wine, abrindo ele emule pelo próprio programa (e não pelo segundo botão do mouse no arquivo)

Rafhabass

Amigo, dei uma vasculhada aqui e achei um programa legal ---> o ISO Furious, que monta as imagens legais...

https://launchpad.net/furiusisomount