Placa de rede perde configuração + instalação de driver

Iniciado por marcionugas, 25 de Dezembro de 2009, 12:37

tópico anterior - próximo tópico

marcionugas

Boa tarde a todos.

Eu instalei e configurei o squid. Ta a mil por hora. Configurei em uma placa de rede somente, add a linha ifconfig etho:o e o ip que quiz. Todas as maquinas conectam na rede fino de garagem. So que sempre que reinicio a maquina a placa de rede perder a configuração. Sei que tem que editar um arquivo, mas não lembro qual nem o caminho. Alguem pode me ajudar?
Lembrando que este servidor so tem uma placa de rede com dois IPS.
Ja tentei configurar o /etc/network/interfaces mas não vingo, ao menos que tenha configurado errado.
Outra questão é como instalar driver de rede da placa de rede Kaimomy KM8139D?
Aguardo retorno.
Bom natal para todos. ;D

zekkerj

Citaradd a linha ifconfig etho:o
Seu problema passa por aqui. Use o nome padrão da interface, "eth0".
As sub-interfaces normalmente não são ativadas automaticamente. Talvez vc tenha que adicionar comandos à inicialização do sistema (p.ex. /etc/rc.local) p/ que essa interface seja ativada no boot.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

marcionugas

mas o servidor tem uma placa de rede, então estou dando dois ips a ele.
Pelo que eu li no são google, estava escrito para digitar ifconfig eth0:0 192.168.69.1 nestmak 255.255.255.0 up.

marcionugas

vou explicar melhor.
Existe um modem adsl que esta conectado a um switch. Este switch esta mandando a net para o servidor, este servidor tem uma placa de rede somente. esta placa de rede esta recebendo o ip 192.168.254.*, tenho q criar outro ip para que as maquinas acessem atraves deste servidor, tenha o bloqueio de sites e tal, foi ai que achei na net uma maneira de que a placa de rede do servidor possa ter um segundo ip. O comando é esse eth0:0 192.168.69.1 netmask 255.255.255.0 up. Eu configuro as outras maquinas adcionando este ip e a porta criada. Deu certo. Mas ao reiniciar a maquina, a placa de rede perde a configuração. Tenho outra placa de rede para salvar esta situação, so que ela é a kaiomy km8139D, e nao estou conseguindo instalar ela no servidor. Deu pra sacar agora?

zekkerj

Citartenho q criar outro ip para que as maquinas acessem atraves deste servidor
Não, não precisa disso. Vc pode configurar as estações pra acessarem o ip principal do servidor squid.

Mas nem pense em proxy transparente, pq vc vai se matar e não vai por pra funcionar com uma só placa de rede.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

marcionugas

entao no caso terei que usar duas placas de redes, pois uma que recebe a internet e outra que distribui a internet. Como proceder para configurar a outra placa de rede que vai distribuir a internet?

zekkerj

Essa sua outra placa aparece no "lspci"? Parece ser uma placa com chipset Realtek, funciona bem, mesmo se for uma realtek falsificada (Hsing Tech), desde que vc tenha a versão mínima do kernel necessária.

Outra coisa que eu queria saber é qual é a sua conexão internet.