Resposta para usuário Windows

Iniciado por lomonteiro_ubuntu, 09 de Maio de 2006, 12:47

tópico anterior - próximo tópico

lomonteiro_ubuntu

Galera, participo de um forum de carros...
Nele estávamos falando sobre o Windows...
Respondi sobre o linux e falando sobre a liberdade...

Um usuário respondeu assim:

Depende de qual "liberdade" você está falando.... Odeio a M$ e não usaria Windows SE PUDESSE.
Mas o Linux está LONGE, BEM LONGE, de ser o que dizem dele. Pode ser ótimo para quem tem pequena empresa, e usa basicamente planilha, editor de texto e internet e não quer ficar ilegal, ou pagar para o Sr. William Gates.

Mas por exemplo, no ambiente de desenvolvimento de software o Linux se transformou num pesadelo! Os trita e cinco milhões de sabores de Linux tornam simplesmente ridículo o processo de gerar uma versão de software. Você nunca pode ter certeza se o software irá ou não rodar numa determinada versão ou distribuição do Linux.

Já instalei diversas distribuições de Linux (mais de 10) e tem algumas realmente boas, mas SEMPRE tive problemas de incompatibilidade de hardware.

E o pior. Uso o Firefox no Windows como browser, mas aí você abre o internet banking do seu banco e .... surpresa.... Não roda!!!! Alguns recursos são específicos para IE!!!! Horrível, mas é assim que funciona!

A mesma coisa com  o MSN! É detestável, horrível, ridículo, mas se você ficar no ICQ não vai se comunicar com absolutamente ninguém!

Saudações

Qual resposta eu dou ?

Preciso de respostas completas e educadas, por favor.

Obrigado a todos.

Perícope

Quem puder desenvolver mais poderá ajudar. Só umas dicas rápidas:

CitarDepende de qual "liberdade" você está falando.... Odeio a M$ e não usaria Windows SE PUDESSE.
Mas o Linux está LONGE, BEM LONGE, de ser o que dizem dele. Pode ser ótimo para quem tem pequena empresa, e usa basicamente planilha, editor de texto e internet e não quer ficar ilegal, ou pagar para o Sr. William Gates.

Não querer ficar ilegal já deveria ser um bom motivo, motivo suficiente, especialmente se o sujeito tem uma empresa. Se não tem dinheiro para comprar uma licença, com certeza não terá dinheiro para pagar todas as multas, caso seja pego pela ABES.

CitarMas por exemplo, no ambiente de desenvolvimento de software o Linux se transformou num pesadelo! Os trita e cinco milhões de sabores de Linux tornam simplesmente ridículo o processo de gerar uma versão de software. Você nunca pode ter certeza se o software irá ou não rodar numa determinada versão ou distribuição do Linux.

Não conheço nada de programação para Linux, mas (além do exagero tolo dos 35 milhões) penso que programas complexos, como Gimp e Blender, provam que o sujeito está, mais uma vez, errado. E os programas normalmente são apresentados em versões para as diversas distros.

CitarJá instalei diversas distribuições de Linux (mais de 10) e tem algumas realmente boas, mas SEMPRE tive problemas de incompatibilidade de hardware.

Convencer as pessoas que problemas de incompatibilidade de hardware são culpa dos fabricantes, não do Linux é uma luta inglória. Há coisas também que não funcionam no rwindow$ a não ser com jeitinhos, mas, como a indústria toda faz controladores para rw, esses problemas são pouco conhecidos.

CitarE o pior. Uso o Firefox no Windows como browser, mas aí você abre o internet banking do seu banco e .... surpresa.... Não roda!!!! Alguns recursos são específicos para IE!!!! Horrível, mas é assim que funciona!

Sim, e que culpa o Linux tem com isso? Que culpa temos se a m$ se tornou dona do mundo, impondo padrões próprios, que ferem as orientações da W3C? Que culpa o usuário tem se o incompetente programador do sítio do banco faz tudo só para o ieca? Isso não é culpa do Linux! A revolta dos usuários deveria ser contra a m$, por sua megalomania oligopólico-ditatorial!

Outra boa dica: se seu banco não funciona no Firefox, faça um levante contra o banco. Queixe-se a ele. Ameace trocar de banco. Faça valer seus direitos de consumidor e de cliente. Os bancos que eu uso funcionam perfeitamente no Firefox. Então, vem pra eles você também!

CitarA mesma coisa com  o MSN! É detestável, horrível, ridículo, mas se você ficar no ICQ não vai se comunicar com absolutamente ninguém!

Sim, e que culpa o Linux tem disso? Que culpa o Linux tem na quebra do ICQ?
Se o sujeito quer viver de carinhas engraçadas, de barulhinhos, de beijinhos que aparecem na tela, sim, ele precisa e merece o meceneca. Agora, se ele quer conversar com as pessoas, não importando se elas usam MSN, Jabber, ICQ, AIM e outros, se quer usar mais de uma identidade ao mesmo tempo, se quer um programa leve, sem frescuras, use o Gaim.

Esse cara aí arrolou os argumentos mais furados contra o Linux. Não são difíceis de rebater.

Abraços.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

AlexBR

Olha... Não adianta discutir. Realmente, acho que existem pessoas que nasceram para o Windows. Por mais que você argumente que o Linux e seus aplicativos são bons, essas pessoas sempre vão encontrar algum grande defeito. Também não acho que isso, necessariamente, torne uma pessoa assim um idiota ou de visão estreita. Nada disso! Simplesmente, o Linux não o satisfaz.

Por outro lado, mesmo antes deu usar o linux, não utilizava o Microsoft Office, o Outlook, o Microsoft Messenger, Internet Explorer e muitos outros. Sempre busquei softwares alternativos. Quer dizer... Eu era um usuário Linux usando o Windows. (Pior que nem sabia disso.) Daí... Quando descobri o Linux, simplesmente, me achei. Me sinto bem melhor com ele e seus aplicativos, pois eles atendem melhor minhas necessiades.

Você consegue acessar seu banco usando o Firefox? Seu hardware está bem configurado no Linux? Se sim, pra mim, isso é o bastante. Deixa o rapaz com o Windows pirata dele.

lomonteiro_ubuntu

Maravilha... galera!

Estou gostando das respostas...

por favor, todos que lerem esse tópico, poste seu ponto de vista.

Mais uma vez, obrigado.

Abraços,

Luís Otávio

Perícope

Citação de: "AlexBR"Por outro lado, mesmo antes deu usar o linux, não utilizava o Microsoft Office, o Outlook, o Microsoft Messenger, Internet Explorer e muitos outros. Sempre busquei softwares alternativos.

Este aí é outro aspecto importante: a mentalidade rwindow$. A maioria das pessoas, mesmo que não use 1/10 dos recursos dos programas da m$, não conseguem imaginar programas alternativos. São pessoas que não trocam nem o papel de parede (no máximo, por outro do próprio rw) nem os ícones, que instalam tudo em Arquivos de Programas... Se houvesse, pelo menos, esse interesse pelas alternativas para os programas, seria muito mais fácil o sujeito pensar em trocar de SO. Eu nem lembro se algum dia usei o aitolôco ou o ieca; desde a infância eu usei Opera e Eudora, até chegar aos produtos Mozilla. Uma trajetória extremamente compensadora.

É isso.

lomonteiro_ubuntu

Galera, obrigado pelas respostas...

eu postei, agora vamos ver a resposta do caboclo.

abraços,

Luís Otávio.

Ricardo Braida

Esse negócio de Internet Banking, como se faz pra acessar via Firefox no Linux?
Existe algum banco no Brasil que siga a risca o W3C e que não precise fazer nada pra acessar o Internet Banking?
[ midnightpanic.net ]
[ rbraida[at]gmail.com ]

lomonteiro_ubuntu

Citação de: "Ricardo Braida"Esse negócio de Internet Banking, como se faz pra acessar via Firefox no Linux?
Existe algum banco no Brasil que siga a risca o W3C e que não precise fazer nada pra acessar o Internet Banking?

Ricardo, eu acesso o meu sem problemas.

Banco Real.

agente100gelo

Eu acesso ao Banco do Brasil (pessoal e empresa) e acesso ao Itaú sem problema.

A propósito, acessando o Itaú, vc é redirecionado para http://www.itau.com.br/indexLinux.htm
Não sei se é só marketing, mas eles sabem q usuários Linux existem :P
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Perícope

Uso Bradesco e HSBC, sem problemas.

agente100gelo

CitarA mesma coisa com  o MSN! É detestável, horrível, ridículo, mas se você ficar no ICQ não vai se comunicar com absolutamente ninguém!
Você não precisa usar o MSN para entrar na rede deles. Existem vários comunicadores também pra Windows (ex: Gaim, Trillian).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

lomonteiro_ubuntu

Galera, ele respondeu !!!

Citar[Em quote a resposta dele.
Em negrito a resposta do forum ubuntu. que foi postado para ele

CitarAlgumas respostas sobre os comentários do "pessoal do Linux":

Não querer ficar ilegal já deveria ser um bom motivo, motivo suficiente, especialmente se o sujeito tem uma empresa.

CitarFoi exatamente isto que eu disse. Se o cara quer ficar LEGAL e não tem grana é uma ótima opção, dependendo de suas necessidades!!!!

Não conheço nada de programação para Linux, mas (além do exagero tolo dos 35 milhões) penso que programas complexos, como Gimp e Blender, provam que o sujeito está, mais uma vez, errado. E os programas normalmente são apresentados em versões para as diversas distros.

CitarExagero tolo? O cidadão não tem o menor senso de humor, ou precisa explicar que o número foi propositalmente EXAGERADO??? Hum...

Adoro ouvir MICREIRO falando a respeito de produção comercial de software. Duvido que quem disse isto já criou algum software COMERCIAL DE USO CORPORATIVO, e que seja responsável por sua manutenção 24x7. Falar sem nunca ter feito, e sem nem saber do que estou falando é fácil.

O cara cria um programinha em Linux, usando uma versão free de algum compilador C, para editar tag de arquivo MP3 e pronto! Já virou o super-gerente de informática de multi-nacional!!! HEHEHEHEE

O cara acha que quando uma versão de SOFTWARE COMERCIAL CORPORATIVO é criada, ele não tem que ser TESTADO EXAUSTIVAMENTE NO AMBIENTE QUE VAI SER UTILIZADO???

Quando um software deste tipo é criado para Windows, testamos em Windows NT 4, Windows 2000 e agora também o Windows 2003 Server.
Agora, imagine isto em Linux??? Tem que testar em Fedora, Debian, Suse, Slackware, Ubuntu BREEZY, e mais quantos??? smile_aff.gif
Ah! Eu tenho um Corel Linux velhão lá em casa... será que vai rodar nele também????

Alguém que falou isto aí tem uma planilha do custo total de manutenção de um software (para quem o desenvolveu), incluindo-se testes em ambiente de produção??? smile_aff.gif smile_aff.gif

Outra boa dica: se seu banco não funciona no Firefox, faça um levante contra o banco. Queixe-se a ele. Ameace trocar de banco. Faça valer seus direitos de consumidor e de cliente. Os bancos que eu uso funcionam perfeitamente no Firefox. Então, vem pra eles você também!
Ex: Banco real

Esta prá mim foi a melhor!!! Mudar de um banco que sou cliente há mais de 10 anos, onde sou conhecido pelo nome, porque o site dele não suporta 100% a última versão do Firefox? Tá de sacanagem. É mais fácil continuar com o IE, por pior e mais errado que possa parecer!
Ah... aquele joguinho que amo e só foi feito pro Windows (porquê será???)... Mudo de jogo também???
É o mesmo que você mudar de casa porquê não gosta da cor do MURO!!!! smile_aff.gif smile_aff.gif

Outra coisa... Onde eu culpei o LInux pela quebra do ICQ???? Não me lembro de ter dito isto, e também não consegui reler isto aí não. Inclusive não culpei o Linux por nada! Não sei de onde tirou estas idéias. smile_aff.gif

E por fim. Não odeio Linux, muito menos amo Windows. Simplesmente sou realista, pois vivo isto profissionalmente, do lado do desenvolvedor, e não como usuário doméstico.

Saudações

-.-.-.-.-.-.-.

aguardo resposta de vocês,

abraços

Perícope

Citação de: "lomonteiro_ubuntu"Adoro ouvir MICREIRO falando a respeito de produção comercial de software. Duvido que quem disse isto já criou algum software COMERCIAL DE USO CORPORATIVO, e que seja responsável por sua manutenção 24x7. Falar sem nunca ter feito, e sem nem saber do que estou falando é fácil.

Quem disse isso disse que não entendia nada de programação. A questão é que existem programas complexos que rodam em diversas distros, o que prova que isso é possível.

CitarEsta prá mim foi a melhor!!! Mudar de um banco que sou cliente há mais de 10 anos, onde sou conhecido pelo nome, porque o site dele não suporta 100% a última versão do Firefox? Tá de sacanagem. É mais fácil continuar com o IE, por pior e mais errado que possa parecer!

Deveria ter lido melhor: a sugestão foi de fazer levante, reclamar, ameaçar mudar de banco. A questão toda é quanto ele considera importante fazer valer seu direito de usar o navegador de sua escolha, não o imposto pelo banco. Se não acha isso importante, tudo bem, continue com o ieca. É uma escolha, como tantas outras. Agora, reclamar para outros usuários, que nada podem fazer, que seu banco não roda em Firefox, mas não procurar resolver isso com o banco é uma incoerência.

CitarOutra coisa... Onde eu culpei o LInux pela quebra do ICQ???? Não me lembro de ter dito isto, e também não consegui reler isto aí não. Inclusive não culpei o Linux por nada! Não sei de onde tirou estas idéias. smile_aff.gif

O texto dele começa se queixando do Linux e, sem mudar de assunto, fala do ICQ. Foi isso. E quanto ao uso do ICQ, foi dada uma sugestão para ele usar, entre outras opções, o Gaim.

CitarE por fim. Não odeio Linux, muito menos amo Windows. Simplesmente sou realista, pois vivo isto profissionalmente, do lado do desenvolvedor, e não como usuário doméstico.

Há desenvolvedores em Linux que estão vivendo disso profissionalmente.

Ricardo Braida

Onde começa a resposta dele? Não entendi muita coisa, não dava pra usar citações?
[ midnightpanic.net ]
[ rbraida[at]gmail.com ]

lomonteiro_ubuntu

Citação de: "Ricardo Braida"Onde começa a resposta dele? Não entendi muita coisa, não dava pra usar citações?

Pronto! ;)