Resposta para usuário Windows

Iniciado por lomonteiro_ubuntu, 09 de Maio de 2006, 12:47

tópico anterior - próximo tópico

lomonteiro_ubuntu

Citação de: "Perícope"Há desenvolvedores em Linux que estão vivendo disso profissionalmente.

Isso é uma realidade...

Faço curso de linux, e o professor disse:
Quem sabe programar em linux tá empregado!

diogo.delgaudio

Citaredir disse: O Linux já ta bem grandinho então eu acho que pelo menos já que as coisas funcionam assim, todo software desenvolvido pra ele deveria ser obrigatoriamente compilado pela equipe que o programou pra todas as distros possíveis pra que assim eu não precise ficar vasculhando a rede atraz de uma compilação só porque no site do produto não tem.

bem, acho q um bom motivo pra isso eh q o código fonte não compilado eh infinitamente menor q o compilado... então o código com suas makes e config q vc baixaria em 20 mins (300 kbps), imagina qto tempo iria ser se estivesse compilado... aliás, se vc ler o q o ./config escreve d erro, geralmente ele se resolve alí.

no more....

lomonteiro_ubuntu

Citação de: "diogo.delgaudio"
Citaredir disse: O Linux já ta bem grandinho então eu acho que pelo menos já que as coisas funcionam assim, todo software desenvolvido pra ele deveria ser obrigatoriamente compilado pela equipe que o programou pra todas as distros possíveis pra que assim eu não precise ficar vasculhando a rede atraz de uma compilação só porque no site do produto não tem.

bem, acho q um bom motivo pra isso eh q o código fonte não compilado eh infinitamente menor q o compilado... então o código com suas makes e config q vc baixaria em 20 mins (300 kbps), imagina qto tempo iria ser se estivesse compilado... aliás, se vc ler o q o ./config escreve d erro, geralmente ele se resolve alí.

no more....

Diogo, obrigado pela sua resposta, mas eu não entendi.  :roll:

RC2006

Citação de: "AlexBR"Olha... Não adianta discutir. Realmente, acho que existem pessoas que nasceram para o Windows.  
.
Concordo. Eu tenho um amigo que não vê as vantagens do linux, só as desvantagens...
Então eu falo pra ele: Cara, vc nasceu para usar Windows.
Na realidade, a gente que usa Linux, precisa destes amigos, graças a eles, consegui vender um Norton Antivirus que ganhei de brinde e agora estou em negociação de uma webcam que não funciona no ubuntu...rs
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

agente100gelo

Alguns comentários:

1. Se você vai instalar Linux numa empresa, porque teria que instalar várias distros? São 50 micros, mas vou instalar 10 Ubuntu, 5 Fedora, 4 Slack, 8 Mandriva... não faz sentido.
2. Tive problema com o Itaú, uma vez com o Firefox. Mandei um e-mail e em menos de 24 hs eles consertaram o problema.
3. Sim, temos que ser realistas. Por exemplo: os sites da Redecard e Visanet não rodam no Firefox. Uma empresa não pode deixar de fazer negócios com cartão. Vai ter que ter Windows para isso, e não se pode fazer nada. (PS1: Já reclamei e eles não pensam em dar suporte, e talvez deve dar suporte com algumas mudanças do IE7 q tirarão alguns recursos do ActiveX. PS2: Dá pra usar o IE no WINE, mas para ser legal rodar o IE é necessário uma licença do Windows).
4. Pra desenvolvimento de aplicativos visuais, as ferramentas para Windows são superiores em produtividade para os desenvolvedores.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

tds

Sou novato no mundo GNU/Linux, mas apesar disso já conheço alguns programas como o Autopackage (www.autopackage.org) que cria um pacote universal para várias distros (as mais populares) que facilita na hora da instalação... tem também a nova versão do LSB (Linux Standard Base) que visa padronizar as aplicações do Linux. Sobre o banco não entendi... pensava que a maioria usava java para não ter problemas com browser (bastando baixar o plugin p/ funcionar as opções) no BB.com.br e no Real.com.br não tenho problemas :)

LedStyle

Pergunta qual o banco que ele usa que não aceita abrir no Firefox por favor.

Isso ta me cheirando besteira!!! Bobeo o cara nem tentou!

Optimuz

Esse cara programa em qual linguagem? VB? C#?

Pô, o Linux tem ótimas ferramentas de programação. Para quem programa Java, tem o NetBeans 5.0, que ficou ótimo para programação visual. Para Delphi, tem o Kylix e o Lazarus, ambos visuais. Até pra porcaria de .net tem! Veja o Mono Developer, que está parecendo muito bom!!

Quanto ao número de distribuições, concordo em parte com o mané.

Na minha cabeça é meio absurdo que eu tenha duas distribuições, com os mesmos pacotes e bibliotecas, e ter um programa que roda em uma e não roda na outra. Simplesmente é uma coisa que não entra na minha cabeça...

Mas concordo com o agente100gelo: se o ambiente é corporativo, não tem motivo nenhum pra ele usar várias versões diferentes!
Veja o próprio exemplo do mané: ele testa os softwares em rWinNT 4, rWin 2000 e rWin 2003. Por que isso? Por que provavelmente a empresa não tem grana pra atualizar todos os servidores de uma vez!
No caso do Linux, ele não tem essa desculpa! Simplesmente atualiza tudo!

Que as ferramentas de programação da M$ são boas, ninguém pode negar. Mas nós temos ferramentas tão boas quanto!

Só estamos meio fraquinhos em ferramentas para BD e análise, mas vamos melhorar...
Existem 10 tipos de pessoas: as que entendem código binário e as que não entendem.
http://armazemdeimagens.net

lomonteiro_ubuntu

Galera, obrigado pela resposta.

Mas eu já desisti de falar com ele...

Quem nasceu para Windows vai ser sempre windows...

Daqui um tempo ele vai falar...

Putz! devia usar linux...

Ou ele não sabe nem mexe em Linux e não quer mudar...

Para que aprender se está bem no ambiente Windows !?

Abraços e obrigado novamente. :D

gony64

Pessoal, tem gente que tem dinheiro pra pagar, o valor do mega-pacote da microsoft (windows, office, photoshop, norton-antivirus, norton-internet-security etc etc etc.)

Ele usou mais de 10 distros, não se adaptou. (temos que entender)... é a personalidade conservadora dele (com todo o respeito pela avaliação de sua pessôa).

Quando eu apresentei o opera numa lan house, ninguem gostou, ai uns foram usando e se apaixonaram pois viram que era melhor que o IE, agora imaginem mudar todo o ambiente de trabalho.

Numa empresa niguem tem tempo pra ficar fazendo ajustes no sistema pra ver paginas em flash, som, codecs. etc. Só se a empresa realmente quiser conter custos e ver que é a tendência do futuro o sofware livre.

Estas coisas a comunidade tem que avaliar pra lançar distros que ja venham cada vez mais completas pra o usuário final.

Não sou simpatizante microsoft, mas pra usuários como o amigo acima, temos que tornar o linux mais atraente pra ele.

carlosfrancoba

não tentem converter esse ignorante a usuário linux
o que ele acrescentaria a nossa comunidade ?
não precisamos desse tipo de gente usando um SO para "seres humanos pensantes"
antes eu vivia tentando convencer esse tipo de gente
quando eu vi que não tinha jeito eu larguei de mão
até por causa de uma coisa:
para que eu iria querer que o linux se tornasse tão popular assim ?
isso apenas resultaria no surgimento de mais vírus, spywares e malwares para estragar esse paraíso que é o linux.

hoje em dia encaro o linux assim:
- É coisa da elite pensante
- É coisa de quem gosta de computador e de entendê-lo
- É coisa para quem, acima de tudo, vive suas ideologias

e quando alguém me perguntar qual so eu uso:
- Uso um SO lá. Coisa de elite sabe ? Não é para pobres mortais como você ...

Marcus VBP

não concordo com o q vc disse. nao gosto de elitizar o linux

entao deixar o linux mais desktop e amigavel eh deixa-lo "mais ralé"? distros que usam mais linha de comando são a "nata da nata"?

Concordo que usar linux não é para qualquer um, mas usar mac ou mesmo windows tambem nao é. se nao fosse verdade, não haveria tanta fraude, tanto virus, tanta informação falsa...

(alias, usar um computador não deveria ser para qualquer um. Pessoas que não conseguem destinguir um virus de um email de cartão virtual não estão qualificadas para usar nenhum sistema operacional.)

eng_ividal

carlosfrancoba,

nunca parei pra pensar muito sobre isso
                            mais será q vale a pena nos fecharmos em um grupo?
                            elitizar a coisa da forma q vc descreve ?
Celeron D 2.66 G
Phitronics P7V800Pro-M (onboard)
1GB memoria DDR400
UBUNTU 6.10 em dual boot com XP

carlosfrancoba

Citação de: "eng_ividal"carlosfrancoba,

nunca parei pra pensar muito sobre isso
                            mais será q vale a pena nos fecharmos em um grupo?
                            elitizar a coisa da forma q vc descreve ?

tenho certeza que vale
um dos motivos de termos o linux tão bom é fazermos parte de um grupinho fechado de pessoas sérias e competentes
que se dedicam a otimizar o uso de seus computadores

o linux é perfeito
e agrada a quem ele tem que agradar (nós usuários)
e isso é suficiente

ainda tem outra coisa
como saber usar linux é um atributo importantíssimo para quem está procurando emprego
qual a intenção de criar mais concorrência ?

informação é para quem quer tê-la
informação é para quem merece tê-la
informação é para uso inteligente
é para pessoas inteligentes

quem quiser entrar na comunidade para aprender e contribuir tem todo meu apoio
mas eu não ficarei adulando ninguém que não queira enxergar a verdade

eng_ividal

eh carlos

sua opinião eh bem interessante apesar de eu naum concordar plenamente!!!!

mas com certeza naum da de ficar adulando ninguem a usar linux!!!!

obrigado pela resposta!

flw's
Celeron D 2.66 G
Phitronics P7V800Pro-M (onboard)
1GB memoria DDR400
UBUNTU 6.10 em dual boot com XP