Instalar ubuntu 9,10 através do pendriver

Iniciado por BetoBlue, 17 de Dezembro de 2009, 13:00

tópico anterior - próximo tópico

BetoBlue

Boa tarde,

Devido ao meu leitor de cd deixar de funcionar, procurei o tutorial para instalar o ubuntu através do pendriver.
A placa mãe é um ASUS A7N8X-X,

BetoBlue

Boa tarde,

Após utilisar o unetbootin, instalei o ubuntu no pendriver, porém não consigo dar o boot pelo mesmo. Mesmo tendo configurado o setup "USB HDD",  o mesmo não da o boot pelo pendriver. e eu necessito instlar o mesmo pois ja me abituei a trabalhar só com o linux.
Minha Placamãe é uma Asus A7N8X-X. e não da certo mesmo dando o raio do alt f2. Sendo que o leitor de cd pirfou.

Agradeço desde ja pela ajuda.
Roberto

rsmb

Olá

Na inicialização do pc, aperte F8 para exibir a lista de opções de boot

BetoBlue

Fiz oq sugeriu não exibiu nada, nada mudou continua a mesma coisa.

Grato.

sot-legend

Deixe o pendrive encaixado em alguma porta USB do netbook e entre na bios, quando você for na parte de alterar a ordem de boot vai aparecer o nome, ex: se for um kingston vai ter lá, USB HDDKIGNSTON (algo assim)

aí é só mudar o boot e pronto.
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

sot-legend

Citação de: rsmb online 17 de Dezembro de 2009, 13:17
Olá

Na inicialização do pc, aperte F8 para exibir a lista de opções de boot

Isso varia de acordo com o modelo da bios, as vezes pode ser F8,F11,F12... o jeito certo é você olhar no manual da placa mãe.
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

Rvos

Retira e coloca a pen drive novamente, o meu quando inicia o boot uma vez, quando reinicio ou desligo, tenho que espetar a pen novamente!

Abraços.

Rafael Oliveira.
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Rvos

Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

clcampos

Para evitar trancar um dos tópicos sobre instalar Ubuntu através do pendrive eu uni os dois.

Por favor evite tratar de assuntos relacionados em tópicos diferentes.

Regras de Utilização do Fórum
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Brugger

Galera, valeu pelas dicas estou jogando o Ubuntu 9.10 agora para o pendrive atraves do unetbootin e irei fazer o teste, conforme as dicas acima, assim que tiver um resultado eu posto aqui o que aconteceu... Valeu!!!

abraços Novatus... hehehehe.

Brugger

Consegui, funcionou perfeitamente.

Só não funcionou o wireless, mas estava dando a opção de atualizar/ativar o driver, então poderia ser que funcionaria depois de atualizar.

valeu galera por mais uma dica, agora tenho um pendrive de 1G só para deixar como Ubuntu.... para levar comigo onde for.

Show de bola..... !!!!

Abraços.

Eduardo.