Excluindo arquivos da pasta "boot"

Iniciado por EvilRyu, 02 de Dezembro de 2009, 15:16

tópico anterior - próximo tópico

EvilRyu

Boa tarde amigos,gostaria de exclarecer uma duvida!!
Recentemente formatei meu NoteBook que estava com o Ubuntu 9.04,atualizei para o novissimo 9.10,
no 9.04 eu sempre fazia a limpeza das entradas antigas do Grub,através do caminho /boot/grub/menu.lst,como no 9.10 parece que não funciona mais desta maneira,eu fui até a pasta boot e apaguei todos os arquivos referente ao Kernel 2.6.31.14,que o antigo ele sumiu e ta tudo ok,apenas o Kernel novo,as outras opções e o WIN 7 estão aparecendo,está do jeito que eu queria!

Agora a pergunta é errado fazer isso desta maneira que eu fiz?,antes de postar aqui fucei a net toda,li até um tutorial que nosso amigo Pintinho fez sobre o Grub 2,como não achei nada a respeito postei aqui.

Desde já agradeço a quem poder tirar minha duvida!!!

Rvos

Amigo,

Vc já tentou instalar o Ubuntu Tweaks? Ele tem um bom aplicativo para limpeza de arquivos obsoletos (pacotes desinstalados que ficam ocultos, kernel, etc).

Att.

Rafael
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Tota

Ola,

errado não é, arriscado sim.

Não existe mais o menu.list no grub2

Mas voce pode, e o mais seguro, é remover os kernels antigos usando o synaptic.

Ele vai executar automaticamente o comando < grub-update > que é novo no grub2 e faz a atualização do arquivo ( também novo ) grub ( antigo menu.list mas com conceito bem diferente )

para melhores conhecimentos, procure por grub2 aqui mesmo no forum.

[],s

EvilRyu

Citação de: Tota online 02 de Dezembro de 2009, 15:30
Ola,

errado não é, arriscado sim.

Não existe mais o menu.list no grub2

Mas voce pode, e o mais seguro, é remover os kernels antigos usando o synaptic.

Ele vai executar automaticamente o comando < grub-update > que é novo no grub2 e faz a atualização do arquivo ( também novo ) grub ( antigo menu.list mas com conceito bem diferente )

para melhores conhecimentos, procure por grub2 aqui mesmo no forum.

[],s

Obrigado a todos pelas respostas!!!,de agora em diante vou fazer pelo synaptic,mas o que eu devo procurar la tipo,palavras como Kernel mesmo para poder achar essas entradas???

Rvos

Os kernels antigos vc consegue excluir fácil pelo ubuntu tweaks
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Tota

CitarObrigado a todos pelas respostas!!!,de agora em diante vou fazer pelo synaptic,mas o que eu devo procurar la tipo,palavras como Kernel mesmo para poder achar essas entradas???

Normalmente eu procuro mesmo é pelo numero ex.=> 2.6.31.15

[],s

matdalp

usa o computer janitor.... Sistema >> Administracao >> Computer Janitor

ele limpa os kerneis antigos também