Erros de atualização do ubuntu 8.10

Iniciado por dfdarin, 02 de Dezembro de 2009, 23:56

tópico anterior - próximo tópico

dfdarin

meu sistema é o ubuntu 8.10, e desde que eu tentei instalar a nova versão do firefox não consigo mais atualizar o sistema pois acusa erros:

W: Falhou ao buscar cdrom:[Ubuntu 8.10 _Intrepid Ibex_ - Release amd64 (20081029.2)]/dists/intrepid/main/binary-amd64/Packages.gz  Por favor, use o apt-cdrom para fazer com que este CD-ROM seja reconhecido pelo APT. O apt-get update não pode ser usado para adicionar novos CD-ROMs

W: Falhou ao buscar cdrom:[Ubuntu 8.10 _Intrepid Ibex_ - Release amd64 (20081029.2)]/dists/intrepid/restricted/binary-amd64/Packages.gz  Por favor, use o apt-cdrom para fazer com que este CD-ROM seja reconhecido pelo APT. O apt-get update não pode ser usado para adicionar novos CD-ROMs

W: Falhou ao buscar cdrom:[Ubuntu-Server 8.04 _Hardy Heron_ - Alpha i386 (20080225)]/dists/hardy/restricted/binary-amd64/Packages.gz  Por favor, use o apt-cdrom para fazer com que este CD-ROM seja reconhecido pelo APT. O apt-get update não pode ser usado para adicionar novos CD-ROMs

W: Falhou ao buscar cdrom:[Ubuntu-Server 8.04 _Hardy Heron_ - Alpha i386 (20080225)]/dists/hardy/main/binary-amd64/Packages.gz  Por favor, use o apt-cdrom para fazer com que este CD-ROM seja reconhecido pelo APT. O apt-get update não pode ser usado para adicionar novos CD-ROMs

E: Alguns arquivos de índice falharam para baixar, eles foram ignorados ou os antigos foram usados no lugar.

o que eu faço???????

jeflui

Está buscando as atualizações no cdrom, no terminal faz o seguinte:
sudo gedit /etc/apt/sources.list
comenta as linhas do cdrom, para isso coloque # no inicio de cada linha, salve.
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade