Não seria possível criar um site super organizado sobre o Linux?

Iniciado por celso2009, 28 de Novembro de 2009, 16:29

tópico anterior - próximo tópico

celso2009

Uso o Ubuntu há algum tempo, e como pra muitos sempre me aparece dúvidas sobre algum assunto.
Durante as várias pesquisas pra tirar dúvidas notei que os assuntos estão perdidos e desordenados na rede, fazendo que se perca tempo procurando.
Não teria uma maneira de procurar centralizar isso.

Exemplo:
Por versão e kernel (Separar Ubuntu, kubuntu, Mandriva, etc)
Ubuntu 9.10-> criar seção sobre o samba-> disponibilizar o que for possível sobre o samba para essa versão (separar assuntos resolvidos dos não resolvidos)
Kubuntu    -> idem Ubuntu 9.10
Etc.       -> idem Ubuntu 9.10

Ou por asssunto:
Samba-> disponibilizar o que for possível sobre o samba (separar assuntos resolvidos dos não resolvidos)-> colocar que kernel e versão se refere
Video-> idem samba
Audio-> idem samba
Etc. -> idem samba

Escrevendo isso me lembrei da turma que ficou milionária vendendo o Buscapé que criaram por R$ 100,00.
E também um incentivo pra postar isso: Esses dias fui ao Extra onde moro, aproveitei e dei uma olhada na seção de Computadores, e por incrível que pareça, todos os Pcs à venda com Linux instalado. Quer dizer o linux está invadindo a área.
Bom, não seria um simples site e sim um Mega Portal Linux. Creio que não seja fácil, mas o Linux já está merecendo isso.
E não é que eu queira desfazer do Ubuntu Foruns, mas teria de separar resolvido de não resolvido e procurar dividir mais os assuntos.

NPC

Existe um site chamado WIKIA. Lá qualquer um pode criar sua própria "wikipedia", inclusive você.
Nada impediria que você criasse um site lá com esse tipo de classificação que você apontou. E com o formato de wiki, talvez até outras pessoas começassem a colaborar também...

...se é que já não existe algo assim.
Googling since 1999.

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

velox256

Não daria certo justamente por causa das 300 milhões de distribuições que tem por aí, o que pode ser feito é fazer sites para distribuições específicas e tascar lá tudo o que se puder colocar sobre a mesma, mas isso cada mantenedor/desenvolvedor já faz, todas com fóruns que contribuem para a complementação das informações já disponibilizadas. Eu ainda acho que fóruns são os melhores lugares para se conseguir informações, pois contam com a experiência - boa ou má - de centenas ou milhares de usuários, assim como acontece com o Windows, normalmente não se procura soluções para os problemas do Windows no site da M$ e sim em fóruns da vida...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Tota

Para os que não conhecem, existe os man pages do Ubuntu

como exemplo -> http://manpages.ubuntu.com/manpages/karmic/man5/access.conf.5.html

Organizados por versão do Ubuntu, um campo de pesquisa, titulo do pacote, assunto, autor do pacote, etc.

Mel na chupeta para uma duvida rapida

E é possivel se clicar no link => Install the search engine plugin for your browser

e colocar a pesquisa direto no seu browser

Creio ser isto que o celso2009 estava procurando

[],s