Não consigo habilitar as "Janelas Gelatinosas"

Iniciado por Danilo Abrantes, 17 de Novembro de 2009, 04:35

tópico anterior - próximo tópico

Danilo Abrantes

Não consigo habilitar as "Janelas Gelatinosas", Já instalei e reinstalei o compiz, depois passei pata p metacity e nada é apenas esse efeito que não está pegando? como eu resolvo isso?

Agradeço a ajuda!

0tacon

Não sei como o metacity e o compiz lidam juntos com certos efeitos. Instale:
sudo apt-get install emerald emerald-themes compizconfig-settings-manager compiz-fusion-plugins-extra compiz-fusion-plugins-unsupported
depois use o comando
emerald --replace
e veja se dá para habilitar as janelas gelatinosas no CCSM

Nossile

O uso dos decoradores de janelas, sendo Emerald ou o Metacity, não interfere nos efeitos do Compiz.

Está usando o CCSM para configurar os efeitos?
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

martinijr

Qual a sua placa de video? Ela esta instalada corretamente?

Quando vc tenta habilitar o efeito referido, ele diz q há confito de teclas de atalho, ou simplesmente não habilita?

Danilo Abrantes

Citação de: 0tacon online 17 de Novembro de 2009, 14:12
Não sei como o metacity e o compiz lidam juntos com certos efeitos. Instale:
sudo apt-get install emerald emerald-themes compizconfig-settings-manager compiz-fusion-plugins-extra compiz-fusion-plugins-unsupported
depois use o comando
emerald --replace
e veja se dá para habilitar as janelas gelatinosas no CCSM

Muito obrigado! A dica do 0tacon resolveu! :D

dfcandiani

Citação de: martinijr online 17 de Novembro de 2009, 15:50
Qual a sua placa de video? Ela esta instalada corretamente?

Quando vc tenta habilitar o efeito referido, ele diz q há confito de teclas de atalho, ou simplesmente não habilita?

Salve martinijr!, cara, eu estou com o mesmo problema que o camarada aí em cima estava, no entanto eu acho que minha placa de video não está bem instalada não (meu note é um dell latitude d610 com uma placa de vídeo ati radeon x300 que eu sei que não tem suporte no ubuntu 9.10) e quando eu tento habilitar este efeito pelo ícone do compiz ele diz que há conflitos de teclas de atalhos, você sabe o que eu posso fazer?
grande abraço
ps*eu já tentei a dica do Otacon e nada...
David
"alea jactas est!" por Caivs Julius Caesar

Ioca100

Acho que você vai ter que baixar os últimos drivers disponíveis do site da ATI , para sua placa poder efetuar os efeitos especiais.
Usuário Linux- 449417

dfcandiani

Citação de: Ioca100 online 04 de Dezembro de 2009, 16:22
Acho que você vai ter que baixar os últimos drivers disponíveis do site da ATI , para sua placa poder efetuar os efeitos especiais.
Salve Ioca100, acabei de fazer o download e tentar instalar, mas da um erro assim:

"error: ./default_policy.sh does not support version default: v2:i686:lib: : none:2.6.31-15generic; make sure that the version is the being correctly set by --iscurrenttdistro
removing temporary directory: fglrx-install.azFpDc"
sei lá eu que que eu faço agora...
abraço e valeu a dica aí
"alea jactas est!" por Caivs Julius Caesar

martinijr

se vc ja tem efeitos extras funcionando significa que a tua placa ja esta habilitada corretamente, os problemas de coflitos de teclas de atalho acontecem quando um efeito, por ex girar o cubo da area de trabalho usa uma tecla, por ex o alt, e vc quer habilitar o muro da area de trabalho que tbm usa o alt, ai basta vc so clicar em alterar, trocar algo assim, na janelinha q aparecer.

se n der certo coloque aqui o erro