Impressora Lexmark T632 pela rede

Iniciado por Uevertonbsb, 26 de Janeiro de 2006, 17:02

tópico anterior - próximo tópico

Uevertonbsb

Olá pessoal,
Estou tendo problemas com uma impressora Lexmark T632. Ela está numa rede TCP/IP.
Eu já baixei o arquivo .deb do site da lexmark, tentei instalar usando o dpkg -i. Ele instala tudo certinho. Eu entro num arquivo lexmark.setup pra poder fazer uma instalação de um aplicativo  a principio inutil, e ele também instala certinho.
O problema é que quando eu mando adicionar a impressora no Cups, a minha impressora não aparece na listagem.
Tem alguma forma de adicionar essa impressora no Cups pra eu poder fazer ela rodar.
Eu consegui fazer o ubuntu imprimir nela usando um driver genérico, mas só sai um monte de caracteres e desenhos que não tem nada a ver com o que eu quero.

Alguém aí sabe alguma maneira de resolver isso?

Agradeço a vocês.

mparazzi

Citação de: "Uevertonbsb"Olá pessoal,
Estou tendo problemas com uma impressora Lexmark T632. Ela está numa rede TCP/IP.
Eu já baixei o arquivo .deb do site da lexmark, tentei instalar usando o dpkg -i. Ele instala tudo certinho. Eu entro num arquivo lexmark.setup pra poder fazer uma instalação de um aplicativo  a principio inutil, e ele também instala certinho.
O problema é que quando eu mando adicionar a impressora no Cups, a minha impressora não aparece na listagem.
Tem alguma forma de adicionar essa impressora no Cups pra eu poder fazer ela rodar.
Eu consegui fazer o ubuntu imprimir nela usando um driver genérico, mas só sai um monte de caracteres e desenhos que não tem nada a ver com o que eu quero.

Alguém aí sabe alguma maneira de resolver isso?

Agradeço a vocês.

Ola amigo, tenho exatamente o mesmo problema... você conseguiu resolver??

obrigado

Abraços

Uevertonbsb

Olá amigo,
Olha, eu mudei de distribuição. Eu agora to trabalhando com o Debian Sarge, que é mais pé duro mas dá menos problemas de compatibilidades. Eu consegui resolver o problema da impressora no Sarge, mas acredito que da maneira que eu resolvi no sarge também pode funcionar no lubuntu. Eu instalei o foomatic que vem com uma porrada de drivers e logo em seguida instalei o pacote .deb da impressora. Executei o setup da pasta lexmark como root e a partir de lá eu consegui adicionar a impressora da rede e encontrar o driver.
Infelizmente a versão do driver pra linux não tem as funcionalidade que tem na versão do windows (como impressão em frente e verso), mas é melhor que nada.
Qualquer coisa, to por aqui.

Falow