Não Condigo baixar e instalar atualizações pelo Gerenciador de Atualizações

Iniciado por eduardoanl, 22 de Outubro de 2009, 19:10

tópico anterior - próximo tópico

eduardoanl

Prezados(a),

Não consigo baixar e instalar atualizações notificadas pelo Gerenciador de Atualizações. Já pela linha de comando "apt-get upgrade" consigo normalmente.
Alguem pode me ajudar?

Obrigado!

Eduardo Augusto

toso51

Mas quando tenta pelo Gerenciador de Atualizações aparece alguma mensagem de erro? Já tive um problema parecido com este, mas de não conseguir atualizar nem pelo Terminal, mas aparecia uma mensagem de erro indicando um arquivo que estava travando. Eu removi este arquivo pelo terminal e depois voltou a funcionar o Atualizador de pacotes.

Seu caso parece muito com este http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,57348.0.html, pelo eu acho.
Ubuntu 13.04 - Chromium !

yeticannotski

eduardoanl,

você recebe alguma mensagem de erro quando tenta atualizar pela interface gráfica? Se sim, qual?

hamtaro

Sem falar qual a mensagem de erro fica difícil pensar em algo para te ajudar, mas vou relatar minha experiência. Eu tinha uma versão 9.04 instalada a partir de atualizações do 6.06 mas algumas coisas não funcionavam corretamente, O pessoal do fórum me sugeriu salvar os arquivos e fazer uma "fresh install" (instalação limpa a partir de uma iso baixada). Salvei todos os arquivos que achava serem importantes (inclusive o sources.list, que guarda a lista de repositórios - /etc/apt/sources.list). Depois de instalar a versão limpa, fui substituir o arquivo sources.list e a partir daí o meu gerenciador de atualizações passou a dar uma mensagem de erro, dizendo que não conseguia abrir ou alcancar as listas. Depois de pensar e fuçar um pouco, vi que o arquivo sources.list estava com permissões apenas para root, o que estava impedindo sua abertura correta pelo gerenciador. Corrigi isso clicando com o botão direito do mouse sobre o arquivo (abri o nautilus como root a partir do terminal - digite apenas sudo nautilus), e dando permissões de leitura para o meu usuário. Espero ter ajudado em algo e desculpe a falta de jeito, mas sou newbie tanto no fórum quanto em GNU/Linux
Quando tiver que optar entre o direito e a justiça, opte pela justiça.
http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/504092