max

Iniciado por vinicius_aleao, 20 de Outubro de 2009, 20:35

tópico anterior - próximo tópico

vinicius_aleao

Citação de: max064 online 20 de Outubro de 2009, 20:06
Citação de: clcampos online 20 de Outubro de 2009, 17:48

E se você tivesse mesmo vontade de aprender veria que é sim necessário estudar a fundo, visto que Linux não é windows.

Não é implicância, mas então vc discorda de muitos que dizem que o Linux é fácil de usar.
Eu comecei a usar o Ubuntu porque acreditei nos "conselhos" populares de que ele é simples e recomendado a iniciantes. Hoje vejo que não é, de forma alguma.

Se pra um simples problema, preciso abrir o terminal e digitar comandos, se pra cada diretório precisa existir uma permissão 777 ou 440, isso está muito longe de simplicidade.

Bom, max, bem vejo que agora você está começando a se acalmar, já não usa mais palavras tão ásperas. Que bom, sinceramente! Como já disseram antes, ninguém aqui é pago, todo mundo ajuda porque gosta de ajudar. Então basta ir com calma, que a ajuda vem.  ;)

Olha, acho que tudo se resume a sua vontade de fazer com que tudo se pareça o máximo com o Windows. Creio que você tem duas opções: ou fica no Windows (sem ressentimentos), ou se acostuma com o sistema de senhas do Linux. Tente entender que o Linux não está aí pra ser ou parecer com o Windows, é uma outra coisa. Digitar senha pra fazer operações administrativas me parece simples; o seu problema ficou "muito longe da simplicidade" por isso mesmo, porque é um problema, e não uma característica do Linux.

Recentemente tive que formatar porque deu um pau na máquina quando eu estava mexendo com permissões (tentando fazer o IE4Linux funcionar). Resultado: não sei porque cargas d'água, toda a minha /home mudou de permissão pra um "usuário 1000" e tudo parou de funcionar. Não houve jeito de consertar, não tive muito como pesquisar porque não logava, e acabei formatando, criando um novo usuário pra conseguir logar e apagando o antigo. Acontece...

Resumindo: entenda as limitações do sistema, tente contorná-las, na boa, sem precisar fazer propaganda negativa por aí... ou, se não se acostumar, volte pro Windows, pois não adianta tentar fazer com que laranja tenha gosto de maçã.

Boa sorte.

clcampos

Caro usuário é vetado pelas Regras de Utilização do Fórum tratar de um mesmo assunto em mais de um tópico.

Este tópico é duplicado e foi trancado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!