LiveCd e Instalação Ubuntu 9.04 travando *Resolvido*

Iniciado por Walter.A, 12 de Outubro de 2009, 15:43

tópico anterior - próximo tópico

Walter.A

Baixei o Ubuntu 9.04 do site do ubuntu-br, gravei no cd usando o programa que é indicado na documentação online. Acontece que quando escolho para testar sem instalar, ou mesmo pra instalar no pc ele vai para essa tela http://img368.imageshack.us/img368/3887/moto0059.jpg
É a primeira vez que tento instalar o linux e não entendo nada dos parametros, por favor, alguem sabe como posso resolver isso?
http://img440.imageshack.us/img440/7501/moto0061.jpg
Minha placa mãe é uma Asus A8V-MX, processador amd64bis, 512 de memória e 2 hds um sata com duas partições e um IDE de 40 onde eu pretendo instalar apenas o linux
tirei o dia pra isso hj  :-[

mpmoraes

Vamos por partes:
1 - Você escolheu a versão 9.04. Mas com que especificações?
a) 32 bits (i386);
b) 64 bits (amd64);
c) server ou desktop?

2 - Quando você baixou a imagem iso, como a gravou no cd?
a) gravou a imagem direto, ou seja, como dados?
b) gravou a imagem escolhendo a opção: "queimar / gravar imagem"?

É necessário reconstruir seus passos para poder ajudá-lo...
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Walter.A

32 bits (i386) desktop, usei o programa ImgBurn, write image file to disc, selecionei o arquivo q baixei e clikei na opção write.
o fato do meu processador ser 64bits influencia na instalação?

mpmoraes

Citação de: Walter.A online 12 de Outubro de 2009, 16:55
32 bits (i386) desktop, usei o programa ImgBurn, write image file to disc, selecionei o arquivo q baixei e clikei na opção write.
o fato do meu processador ser 64bits influencia na instalação?
Não, já usei por algum tempo uma versão 32 bits na minha máquina que é 64 bits e roda numa boa.
Confesso que nunca havia visto esse tipo de comentário na tela e olha que já fiz várias instalações...
Cara, vou pesquisar um pouco sobre isso...
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Walter.A

Pois é, acho que fui premiado. Dei uma olhada no forum e não vi ninguem com problema parecido, mas espero resolver isso logo e poder me tornar um usuário de ubuntu também.
Obrigado pela força!

Walter.A

:( ainda não encontrei a solução, alguem tem ideia do q pod ser?

Walter.A

Ufa, consegui instalar \o/ ... não tinha lido direito a parte dos argumentos de instalação. Digitei "pci=biosirq irqpoll all-generic-ide" e a instalação foi de boa. Esse problema pare ser por causa do chipset VIA da minha maquina. :-\