Conexão lenta SÓ na atualização/ apt-get/ sinaptic

Iniciado por legaiato, 16 de Outubro de 2009, 22:10

tópico anterior - próximo tópico

legaiato

Colegas, epercebi algo desde ontem: Qualquer tipo de conexão utilizada pelo sistema, no caso de atualizações, apt-get via terminal, e sinaptic, a transferência de dados fica muito devagar! oscila entre 6 a 8 kbps, com um ocasional pico de 14k! Averiguei que o problema não é na rede daqui, pois ao baixar um arquivo (via firefox) a velocidade estava ok (como é uma conexão de 1Mbps, baixou tranquilamente a, no mínimo, 102kbps). O servidor do ubuntu está com algum problema? percebi esse incômodo em três versões: 8.04, 9.04 e 9.10 beta, o que me leva a não crer num problema de sistema.

Glauco Hass

Não sei se está diretamente relacionada ao lançamento da nova versão, mas se estiver, pode contar com essa dificuldade até a metade de novembro. E tanto faz selecionar um servidor no Brasil ou o principal, a velocidade é a mesma.

Edit: só pra me contradizer, selecionei o servidor da Federal de SC e melhorou bastante a velocidade. Abra o Synaptic, entre em Configuração->Repositórios e clique em "Outro...", depois escolha um espelho mais perto de você. Eu moro em Curitiba e aqui ficou bem melhor.

gnomin

Também estava com esse problema. No Canais de Software estava selecionado o servidor principal. Estava lento mesmo. Ai eu escolhi outro > selecionar melhor servidor; então ele pingou todos os espelhos e deu o melhor servidor o da globo.com. Está muito rápido agora. Sugiro que tente o mesmo.  :)
Ah... nada.

legaiato

Dito e feito, Glauco e Gnomim. Tanto no Synaptic quanto nos Canais de Software pedi para verificar qual seria a melhor conexão. e agora pra atualizar e instalar coisas está excelente. Muito obrigado aos dois, de verdade! :)