Erros durante a execução do GRUB (resolvido)

Iniciado por luiz.gregorio, 05 de Outubro de 2009, 10:29

tópico anterior - próximo tópico

luiz.gregorio

Bom dia pessoal,

ha umas semanas tenho enfrentado um problema em meu desktop, procurei algumas soluções na internet e alguns foruns mas não encontrei solução específica.

Rodo o Ubuntu 9.04 em um Desktop com HD Sata, como minha placa mãe é problematica, preciso que no grub sejam inseridos os comandos para que o HD seja detectado na inicialização, são eles: noapic, irqpoll e pci=nomsi . Utilizo este método desde a versão 8.04 sem problemas.

Desde agosto durante a inicialização do GRUB, sem padrão aparente recebo as seguintes mensagens de erro:

Error 16: Inconsistent filesystem structure
Error 18: Selected cylinder exceeds maximum suported by BIOS

Quando pressiono qualquer tecla ele me deixa escolher entre o boot normal ou modo de segurança mas independentemente da opção ele retorna a tela anterior exibindo um dos dois erros, inclusive variando entre os dois.

Algumas vezes sou bem sucedido e o sistema acaba inicializando numa boa mas é so desligar,reiniciar, hibernar que ele volta a apresentar o problema.

Imaginei que o problema poderia ser com a instalação do sistema e ja fiz 2 formatações mas o problema continua.

Alguem teria alguma idéia de como resolver esse problema? Ou pelo menos dar alguma dica de onde pode estar? Procurei na propria bios se poderia haver algo de errado mas acredito que não.

raianfs

tenta refazer a instalação novamente, mas durante a instalação exclui as partições existentes e cria de novo