conselho para instalar gamin_0.10-2_i386.deb ( resolvido )

Iniciado por serkam, 05 de Outubro de 2009, 16:23

tópico anterior - próximo tópico

serkam

Senhores

Estou enfrentando um verdadeiro inferno para gerar o pacote gstreamer para o processador DaVinci DM357 usando o Ubuntu 9.04 ( e também 8.04 ).

No processo de cross-compiling, o libtool-2.2.6a ( última versão para o Ubuntu 9.04 ) gera um caracter estranho "X" no meio da compilação e dá um monte de erros. Googleando, descobrí que usando o libtool-1.5.26 funciona. Troquei o libtool-2.2.6a pelo libtool-1.5.16 e xuxú beleza, consegui compilador o gstreamer.

Porém, essa versão de gstreamer não tinha um elemento chamado udpsink ( para transmitir streaming H.264 via UDP ).

O pessoal da Texas Instruments gerou outro Packages.make para liberar o udpsink e não é que agora na compilação aparece outro caracter "|"? Agora, com libtool_1.5.26. Brincadeira né?

Bom, googleando de novo, parece que o pessoal da Debian descobriu que o problema é no pacote gamin.

Baixei mais do que depressa a última versão gamin_0.10-2_i386.deb.

Mas não sei se posso simplesmente instalar por cima do que já existe ( gamin 0.1.9-2ubuntu4 ).

Ia tentar " sudo dpkg -i install gamin_0.10-2_i386.deb", mas achei melhor consultar os "universitários", antes de fazer alguma m... no meu Ubuntu ( de novo ).

Que faço? Instalo por cima ou tenho que desinstalar o gamin anterior?

Na verdade, fui tentar " sudo apt-get remove gamin", mas o apt-get avisou que tem que desinstalar junto "trocentos" pacotes. Ai, parei, né?

Aguardo um sábio conselho de alguém.

Obrigado

Sergio

Vida longa e próspera

serkam

Senhores

Precisava resolver logo meu problema e ai arrisquei.

Coloquei os seguintes pacotes no Desktop:

gamin_0.1.10-2_i386.deb
libgamin0_0.1.10-2_i386.deb

Dei o seguinte comando, do terminal:

$ sudo dpkg -i *.deb

O dpkg pediu minha senha e substituiu a versão anterior do gamin pelo novo.

Depois, dei o seguinte comando:

$ sudo apt-get install

O apt-get avisou que havia um monte de pacotes que foram instalados automaticamente e que não eram mais necessários e avisou para usar apt-get autoremove

dei:

$ sudo apt-get autoremove

perguntou se queria mesmo remover todos e disse Y ( sim ).

Aparentemente o gamin foi corretamente instalado.

O triste da história é que isso não resolveu meu problema, mas fica aqui o registro de como fiz o upgrade do gamin.

Sergio

Vida longa e próspera

Xterminator

Só por curiosidade, digite apt-get -f install e veja se não sobrou nenhum pacote quebrado
assim caso exista algum problema, resolva antes do seu sistema acusar a falta das bibliotecas, pois se este pacote .deb me parece ser um genérico, se o controle dele informar dependências com nomes diferentes do seu sistema, você vai ter um grande problema quando for efetuar atualizações.