Conexão Ubuntu 9.04

Iniciado por VegasColt, 24 de Setembro de 2009, 22:31

tópico anterior - próximo tópico

VegasColt

Bom eu to começando agora em linux, sou usuario microsoft a 11 anos, estou acostumado com tudo facil e sem mto problema, sou tecnico em montagem e manutenção de micro e redes de pequenos e medio porte, e sou webmaster, e programador em C... nao sou idiota!!!!

bom, eu tenho windows Xp no meu pc e instalei o ubuntu, com dual boot,pelo grub, ate ae tudo tranquilo,milagrosamente ele reconheçeu tudo, tomei ate um susto,pq linux nunca reconheçe tudo....

so q depois veio meu calvario, fui tentar configurar, para ele acessar a internet, pois em casa eu uso um router DLink Dir-300 que esta com o DHCP desligado,pois so tem 2 maquinas, uma movel e uma com cabo(o ubuntu esta na com cabo),entao os ips são setados,isso e sao fixo, so q ai achei varios tutorias e nenhum me ajudou, tente mexer no etc/network/interfaces e nada, tentei mexer em outros arquivos e nada, e to apanhando ate agora, alguem já passou por isso e pode me ajudar....pq ja to perdendo a paciencia e ja to pensando em desinstalar ele...

abraços e obrigado a todos q me ajudarem e os que tambem nao me ajudarem

coruja

VegasColt,

Citação de: VegasColt online 24 de Setembro de 2009, 22:31

so q depois veio meu calvario, fui tentar configurar, para ele acessar a internet, pois em casa eu uso um router DLink Dir-300 que esta com o DHCP desligado, ...

Teria algum algum problema você ligar o DHCP?

VB5

Ou, se precisa manter os IPs fixos, deveria bastar atribuir ao Ubuntu um IP dentro da faixa admitida pelo router (algo como 192.168.0.xxx, sendo xxx entre 100 e 199), e setar adequadamente a máscara, gateway e DNS. 

tomei ate um susto,pq linux nunca reconheçe tudo....
Curioso, para mim tem sido sempre o contrário...  :)

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

VegasColt

Citação de: coruja online 24 de Setembro de 2009, 22:49
VegasColt,

Citação de: VegasColt online 24 de Setembro de 2009, 22:31

so q depois veio meu calvario, fui tentar configurar, para ele acessar a internet, pois em casa eu uso um router DLink Dir-300 que esta com o DHCP desligado, ...

Teria algum algum problema você ligar o DHCP?

nao tem como ligar o dhcp pq eu liberei algumas portas para o emule, e torrent......

Citação de: VB5 online 24 de Setembro de 2009, 23:03
Ou, se precisa manter os IPs fixos, deveria bastar atribuir ao Ubuntu um IP dentro da faixa admitida pelo router (algo como 192.168.0.xxx, sendo xxx entre 100 e 199), e setar adequadamente a máscara, gateway e DNS. 

tomei ate um susto,pq linux nunca reconheçe tudo....
Curioso, para mim tem sido sempre o contrário...  :)

VB5

e em relação a colocar a faixa dentro do q o router permite eu ja fiz isso, foi a primeira coisa q eu fiz

VB5

e em relação a colocar a faixa dentro do q o router permite eu ja fiz isso, foi a primeira coisa q eu fiz

Imaginei que sim , mas a gente tem que perguntar... por favor, poste aqui o resultado do 'ifconfig' e do 'lspci' para a gente ter uma idéia.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB