Nao consigo configurar a internet no Ubuntu 9.04

Iniciado por renan.v.ferreira, 21 de Setembro de 2009, 18:59

tópico anterior - próximo tópico

renan.v.ferreira

Por favor sou iniciante no Linux e resolvi solicitar o Ubuntu 9.04 la no site e chegou o cd.
Eu uso internet discada e meu modem é Motorola sm56 Modem Helper
Ja pesquisei no forum Guia do Hardware e no Google e nao encontrei nada que me ajudasse pois os topicos que encontrei, sao de outro tipo de modem entao nao vi outra jeito senão me registrar aqui no forum para pedi ajuda pois preciso muito solucionar esse problema.
Meu provedor é o Ig e o numero de discagem que utilizo é 17001000

Felix

Boa noite Renan.

Em primeiro lugar, seja bem vindo ao fórum, sinta-se a vontade.

Para quem está chegando ao fórum, eu sempre recomendo que antes de postar uma dúvida, faça uso da ferramenta de Pesquisa disponibilizada pelo fórum. Praticamente 99% das dúvidas de iniciantes podem ser solucionadas muito rapidamente sabendo fazer uso deste recurso, pois sempre há a possibilidade de alguem já ter passado pelo mesmo problema e a solução estar mais fácil do que se imagina.

Recomendo a você a leitura de dois tópicos que encontrei fazendo uso da mesma, em primeiro lugar o tópico:
Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink - Muuuuuiiiito extenso este tópico, mas de grande valia para a configuração de internet discada no Ubuntu.

[Resolvido - Aléluia] internet discada no ubuntu 9.04
- Indico este tópico, pois aparentemente o modelo do modem é identico ao seu e podemos observar que o autor do mesmo fez uso de um outro recurso interessante, usou um "Resolvido" no título do tópico, indicando que sua dúvida foi solucionada com a ajuda que obteve no tópico, ou seja, grande chance de você também consegui-lo.

Boa sorte e qualquer dúvida, estamos aí.

Felix.

renan.v.ferreira

Obrigado pela boas vindas!
Apos abrir esse topico, eu pesquisei aqui no forum e encontrei um tutorial e baixei o modem-arquivos-v30.tar.gz