Totem não reproduz formato WVM

Iniciado por marcus_sp, 25 de Abril de 2006, 15:57

tópico anterior - próximo tópico

marcus_sp

Olá pessoal meu totem não reproduz formatos WVM já instalei os w32codecs e gstreamer0.8-mad  e não funcionou alguem tem uma sugestão
Duron 1800 --Video SIS 305 32 MB-- 526 MB RAM

edureis

já instalalou todos os plugins do start guide?

Xterminator

instale o gstreamer**-ffmpeg
onde ** é a sua versão do gstreamer instalada
depois verifique se ficou bem instalado.

edson@Zumbi:~$ gst-inspect ffmpeg | grep wmv
 ffdec_wmv2: FFMPEG Windows Media Video v8 decoder
 ffdec_wmv1: FFMPEG Windows Media Video v7 decoder
 ffenc_wmv2: FFMPEG Windows Media Video v8 encoder
 ffenc_wmv1: FFMPEG Windows Media Video v7 encoder
 ffdec_wmv3: FFMPEG Windows Media Video v9 decoder
edson@Zumbi:~$ gst-inspect ffmpeg | grep wma
 ffdec_wmav1: FFMPEG Windows Media Audio v7 decoder
 ffdec_wmav2: FFMPEG Windows Media Audio v8/9 decoder
edson@Zumbi:~$

marcus_sp

ok vou instalar !!! e depois dou um retorno !!!! grato

marcus_sp

Já instalei todos os plugins do start guide menos o libdivx4linux que não acho em nenhum repositorio....alguem sabe aonde encontrar ?????

tds

aqui só tenho o w32codecs e nunca tive problema com vídeos, o único porém são com .wmv que tenho que renomear pra .asf fora isso...

ah... também tenho o gstreamer-plugins (pra ouvir música pela web)

marcus_sp

O meu problema é justamente com esses videos com formato WMV ,mesmo renomeando como asf não funcionou !!!!!!

RC2006

Marcus_sp, melhor seria se vc informasse a versão do ubuntu que está usando. Breezy ou Dapper.
Existem algumas diferenças de condutas para o funcionamento destas 2 versões.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

marcus_sp

RC2006 eu sou iniciante no Linux ....oque eu sei que é o  UBUNTU 5.04 com Gnome 2.10 e Totem 1.01....como faço para descobrir ????????

diogo.delgaudio

aperta ctrl+alt+F2 e v lah em cima na primeira linha, por ex. aqui em casa tah escrito ubuntu 5.10 "breezy badger" diogo tty 2

o seu pode ser diferente... mas provavelmente eh breezy...

pra voltar pra insterface Ctrl+alt+F7...

;)

Xterminator

Abre o gnome-terminal
e digita

cat /etc/issue

tds

Posso estar errado, se for isso me desculpem, mas... acho que funciona da seguinte forma ou você instala o ffmpeg ou o w32codec e não importa qual versão do Ubuntu você tem (em relação a esse último). Sempre usei o mplayer ou o vlc (quando usava o Hoary) pra rodar vídeos então queria saber se o totem suporta wmv? pode ser isso né? e marcus, melhor tu atualizar para o Breezy (versão estável do Ubuntu).

marcus_sp

Verifiquei o meu Ubuntu !!!! um Hoary Hedgehog .......não sei qual a diferença ....mas vou atualizar o meu ubuntum e gostaria de saber se alguem sabe aonde encontro referencia das diferenças entre eles !!!!!!!! grato

tds

Aqui: http://www.ubuntu.com/news/release510

Bom, baixei um clip e não rodou de jeito nenhum no totem (mesmo com os codecs instalado) mas funcionou certinho no mplayer. :)