Converter Microsof Access

Iniciado por edureis, 26 de Abril de 2006, 18:38

tópico anterior - próximo tópico

edureis

Bom, moçada tentei usar o Base mas não consegui, pois ele cria apenas uma espécie de vínculo com o .mdb, com isso eu abro  minhas tabelas na dependência do access no windows no Ubuntu dá pau.
O que tô querendo é uma solução para migrar uma máquina de vez para o linux, pensei no BASE porque já tá instalado, além disso ele é parecido, mas pelo jeito ele ainda tá crescendo.
Alguma sugestão?

[].

LedStyle

O pessoal do Open Office tem uma página do projeto base olha só:

http://dba.openoffice.org/

Não dei uma procurada mas tem bastante material la. Tanto de documentação como pra download.

Espero ter ajudado!

edureis

Valeu achei o mdbtools, mas eu apenas consigo ver as tabelas, consultas e etc. Tava pensando em usar o wine, vmware,cross office ou algum outro, o negócio é apagar o incêndio, pois migrei uma máquina (deixei sem windows) e depois é que a usuário me falou que tinha mala direta do access.
Não sei bem qual dessas soluções é a mais adequada nesse momento, então gostaria da opinião da comunidade sobre o assunto, se possível um tutorial de como fazer.

[]

LedStyle

Olha só. Eu não sou a pessoa mais recomendável pra te dizer qual a melhor opção porque eu nunca usei o Access na vida, nem o Base. Por isso fico em cima do muro.

No entanto eu lhe adianto que o Crossover Office roda o Office de forma quase que perfeita. É sem dúvida a melhor solução para quem precisa rodar o Office da Microsoft em cima do Linux, mas vale lembrar também que trata-se de um software comercial.

Agora por outro lado ficaria muuuito melhor que tudo isso fosse migrado para o Base, afinal você estaria liberto por completo da Microsoft e poderia acompanhar todos os lançamentos futuros do Open Office e Linux perfeitamente.

[]s

edureis

A minha primeira opção é o base, porém não consigo nem abrir as tabelas, inclusive se alguém tiver disposição eu mando o arquivo é pequeno tem 600 kb. É só mandar uma MP, tá osso. Tendo as tabelas, o resto eu faço.
Eu já tenho o wine instalado, quando fiz wine /~/instalar.exe deu pau.

Em relação ao crossover office, ele expira em 30 dias ou tem alguma versão que dá para usar pirata?

[],

edureis

Alguém poderia dar umas dicas de como instalar e configurar um crossover office, eu preciso também do plugin?

A licença é de 30 dias?
Eu preciso ter instalado windows e office, para usá-lo?

[],