nVidia Corporation NV5M64

Iniciado por afornalli, 01 de Setembro de 2009, 01:28

tópico anterior - próximo tópico

afornalli

salve salve...

entao rapaziada  eu to precisando de uma ajudinha,  eu ganhei um pc pau veio aqui de um amigo meu e resolvi coloca  ubuntu, sempre usei ubuntu e gosto muito dessa distro. o que acontece é o seguinte meus caros colegas, a minha placa de video, pra varia hehehehe
ela nao ta funcionando, o lspci é esse 01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation NV5M64 [RIVA TNT2 Model 64/Model 64 Pro] (rev 11)

é uma placa da nvidia,  eu andei pesquisando na internet nao achei muito conteudo, o que me chamou a atençao foi isso
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=426603 que tbm é do forum do ubuntu, "e que por sinal ja esta um pouco velinho é de 2007 nao sei se isso tem a ve" o que eu fiz? eu  substitui o meu xorg.conf por aquele arquivo que o cara posto so que quando reiniciei a maquina ele me falava que tava com erro no xorg, e  pediu pra min volta a  configuraçao normal...

resumindo nao consegui instala a placa de video,  dae tentei usar o add ou remover do proprio ubuntu achei alguns drives genericos, tentei instala mas mesmo assim  sem nenhum resultado, entao eu so queria sabe se alguem  sabe  o que posso fazer com essa placa de video, se tem alguma alternativa pra ela funciona...

valeu pela atençao rapaziada é sempre um prazer  vim aqui! abrasss