Instalei o ubuntu 9.04 e depois que roda normalmente ele trava tudo

Iniciado por Ricardost, 30 de Agosto de 2009, 14:28

tópico anterior - próximo tópico

Ricardost

Preciso de ajuda! ???

Instalei o ubuntu 9.04, que recebi la da fonte na Inglaterra no cd, e depois que a instalação ternina sem nenhum problema ele roda normalmente e depois de 20 ou 30 segundos ele trava tudo e a máquina tem que ser reiniciada para voltar a funcionar...
Depois que o ubuntu é executado normalmente... pede loguin e senha... roda normalmente... executa os programas... etc... mas em mais ou menos 20 segundos tudo trava e acabou... quando reinicio com o windows tudo funciona muito bem por horas a fio sem problemas...
Já formatei e reinstalei várias vezes e sempre da este travamento e não é a limpeza do coler... ali ta tudo certo!

Meu computador é um pc baseado em x86, amd 2000 mhz de 3gigas de ram...

Como resolvo isso? Pois estou tentando sair definitivamente do Windows!
O ubuntu 9.04 tem solução?

vinicius_aleao

Calma! Não precisa dessa fonte vermelha, nem desses gritos de socorro, nem dessa caixa alta, ok? Pra tudo tem solução...  ;)

Isso tem ocorrido desde a instalação, ou é um problema recente? Já verificou se o cooler está funcionando bem? Já testou outro kernel? Dê mais detalhes...

Boa sorte.

nq6

Isso muito provavelmente não é o Ubuntu e sim o seu hardware. Provavelmente memória. Seria interessante você verificar com o teste de memória do próprio Ubuntu. Se essa possibilidade for eliminada podemos ter um problema de refrigeração, pode ser simplesmente o cooler, e por ai vai. Você tem que ir eliminando todas as possibilidades. Uma limpeza da maquina seria muito bom.

Se não for nada disso, podemos presumir que pode ser fruto de uma iso corrompida. Pois bem, de todo modo você vai ter que ir eliminando as possibilidades. Uma dica é em live CD testar outras distros caso tenha a mão e outras versões do Ubuntu, pois é possível que essa versão do Ubuntu especifica não rode no seu hardware.

Espero ter ajudado.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

clcampos

Caro usuário primeiramente seja bem vindo ao fórum!

Ao postar suas dúvidas procure fazê-lo na seção correta. Com certeza seu problema não se configura uma notícia sobre o Ubuntu, assim o tópico esta sendo movido para Iniciantes.

Aproveitando eu pergunto se você não recebeu uma mensagem quando digitava o texto todo em maiúsculas não?

Quando quiser dar enfase a um texto use negrito, itálico, sublinhado, ou até mude a cor do texto evitando sempre caixa alta, já que é vetado pelas Regras de Utilização do Fórum.

Diante de tudo isto recomendo fortemente que você leia as nossas Regras de Utilização do Fórum, procurando assim evitar novos problemas, principalmente os itens 8 e 9, sem com isso deixar de dar atenção aos demais.

Por fim peço que faça as correções necessárias (tire a caixa alta, e também observe os problemas relatados pelo vinicius_aleao), evitando assim que seu tópico seja trancado.

[]'s e obrigado.

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Ricardost

ok foi mal!
mas as dúvidas persistem!
se alguem puder me ajudar agradeço pois quero migrar definitivamente para o ubuntu/linux

elio7769

Citação de: Ricardost online 30 de Agosto de 2009, 15:02
ok foi mal!
mas as dúvidas persistem!
se alguem puder me ajudar agradeço pois quero migrar definitivamente para o ubuntu/linux

Também tenho esse problema, Ricardo. Tenho convivido com ele, pois não achei solução. Agora, se eu botar a versão customizada do hamacker, roda que é uma beleza. Eu estou navegando normalmente e de repente o cursor do mouse para e aí trava tudo. Não é nenhum problema de hardware e nem memória.  Se você quiser instale a versão do hamacker. Eu gosto de usar essa porque vem sem nada e eu gosto de fuçar, mexer com software, aprender e a do hamacker já vem pronta pra uso.

http://hamacker.wordpress.com/2009/05/07/arquivo-iso-do-ubuntu-904-ja-com-o-script-ubuntu-perfeito-aplicado/

Ah, use uma mídia de dvd, pois o arquivo é iso, com aproximadamente 2 megas. Boa sorte! Ah, agora mesmo deu
(travou), eh,eh,eh...o que me salvou é que o FF salva tudo.
Bezerra.