Não consigo entrar no Linux no modo de teste pelo CD(resolvido)

Iniciado por luead, 23 de Agosto de 2009, 23:10

tópico anterior - próximo tópico

luead

Caros amigos, eu tinha instalado o linux pelo Wubi, mas não estava muito bom, então por recomendação de alguns usuários eu desinstalei o Wubi pelo MS, fiz verificação de disco e desfragmentação e parti para a instalação em dual boot, mas não queria usar o particionador do instalador e sim o outro o Gparted, mas quando eu escolho a opção de testar o linux sem qualquer modificação entra a logo do ubuntu carregando e depois uma tela preta com várias numerações e acho que com avisos de erros e fica assim um bom tempo listando e listando. Não deixei prosseguir, pois fiquei com receio de danificar alguma coisa no Windows xp, tentei várias vezes e foi a mesma coisa. Gostei muito do linux e queria tê-lo também no meu PC e aprender mais sobre ele.
Meu computador:
Intel celeron cpu 3.20ghz de 512mb ram e hd de 80Gb - hp pavilion b1000br(DR427la) baseado em x86.

O que fazer?

VB5

Deixe o disco com uma só partição ( aquela onde está o Windows) e use o particionador do instalador. Basta escolher "Instalar lado a lado" e determinar o tamanho desejado para o Ubuntu ( 10 a 20 GB bastam). Ele será instalado numa partição separada que será criada a partir do espaço livre na partição original.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB