Conexão via radio não pega

Iniciado por jfjunior86, 23 de Agosto de 2009, 15:33

tópico anterior - próximo tópico

jfjunior86

sou iniciante no meio linux. Instalei o Ubuntu 9.04 dentro do WinXP. Tenho conexão via rádio, e não consigo configurar uma conexão. No XP conecto normal.
Tenho alguns dados da conexão, pode ser que ajude:
IP; máscara de subrede; gateway padrão; end. físico; serv. DNS;
Contudo, não encontrei esses mesmos campos na configuração de conexão do ubuntu. Existe vários campos na conf. da conexão do ubuntu com outros nomes.
Consigo captar o sinal só não consigo me conectar.
Espero ter sido claro.
Obrigado desde já

mpmoraes

Meu amigo, sua conexão é igual a minha, vamos lá:

1 - clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone de conexão que fica na parte superior do monitor, lado esquerdo;
2 - selecionar a opção "editar conexões";
3 - selecionar na aba "com fio" a única opção que aparece, no caso deve ser "Auto eth0" e clicar em editar;
4 - na caixa que vai abrir clicar na aba "configurações ipv4" e selecionar o método manual;
5 - clicar em adicionar e entrar com os algarismos que compõem o: endereço (ip), máscara de rede e gateway. Não sei se é um bug da minha instalação, mas aqui em minha máquina após fazer isso eu clico com o cursor em um dos dois outras campos (endereço (ip), máscara de rede) e só assim o gateway é fixado;
6 - no campo servidores dns digitar os valores de dns primário e secundário, separados apenas por ponto e vírgula (;), em seguida fazer a mesma loucura acima para fixar os valores, ou seja, clicar em outros campos.

Após esses procedimentos é só clicar em "aplicar" e sua conexão será estabelecida.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

jfjunior86

Pouco antes de ver sua dica, consegui me conectar só que não navegava. Após ver sua dica eu tentei novamente só que não consegui conexão novamente.

Danne

Pode ser DNS. Separe o primário do secundário usando vírgula, ','.

Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

mpmoraes

Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Raptor Tricolor

Citação de: jfjunior86 online 23 de Agosto de 2009, 15:33
sou iniciante no meio linux. Instalei o Ubuntu 9.04 dentro do WinXP. Tenho conexão via rádio, e não consigo configurar uma conexão. No XP conecto normal.
Tenho alguns dados da conexão, pode ser que ajude:
IP; máscara de subrede; gateway padrão; end. físico; serv. DNS;
Contudo, não encontrei esses mesmos campos na configuração de conexão do ubuntu. Existe vários campos na conf. da conexão do ubuntu com outros nomes.
Consigo captar o sinal só não consigo me conectar.
Espero ter sido claro.
Obrigado desde já

Tente colocar o DNS primario somente, eu coloco só o primario e funfa sem problemas

de uma olhada nestes topicos,talves te ajude

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,50523.0.html

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,9291.0.html

mpmoraes

Só por curiosidade, verificou se a conexão eth0 está configurada como ativa?