Você é Dual Boot?

Iniciado por Bud Spencer, 07 de Dezembro de 2008, 13:59

tópico anterior - próximo tópico

Você é Dual Boot?

Não. Só uso Ubuntu
Não. Só Uso GNU/LINUX
Sim mas Não tenho nenhum Windows instalado e nunca vou querer!
Sim
Sim e uso mais de 2 sistemas diferentes
Não. Mas nos outros meus Pcs tem OUTROS sistemas

Tiagoext4

100% Ubuntu desde o começo do ano. Apesar de algumas indecisões e pensamentos grotescos sobre instalar Dual Boot (Ubuntu e Windows), acabei pensando melhor (e bota melhor nisso!) e decidi ficar só com o Ubuntu no meu computador. Cansei, chega de Windows!

Ano novo, vida nova e sistema operacional novo também né!  ;D  ;)
O fundamento, a centrífuga. Ubuntu, ainda bem. Belo caminho andado. Tudo livre, tudo grátis. Eu adoro isso.

ucastrobr

Dual boot no notebook  = Ubuntu 7.04 + Vista
Dual boot no Desktop = Ubuntu 8.10 + XP
O windows raramente uso, vou instalar o Seven por curiosidade.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Johnny Hu

Meu notebook, Toshiba P205, tem o XP.3 e o Ubuntu 8.10 em dual boot.

Tem um programa que uso para criar projetos em eletrônica, o PROTEUS, que só roda no Windows. Talvez eu consiga fazê-lo rodar dentro do Wine, ainda não pesquisei sobre o assunto pois primeiro estou testando vários alternativos, dentro da filosofia de Software Livre, na expectativa de achar um a altura. É provavelmente minha única grande limitação a não abolir o uso do Windows por enquanto.

O que me deixa chateado é eu ter passado noites em claro, ter gastado muitas HB*, ter deixado tudo pronto, configurado, cheio de fru-frus pra minha patroa e até agora ela não se dignou a logar no perfil dela, kkkkkkkkkkk :D

*HB: Acrônimo de Horas-nádegas, s.f.: Horas sentado na cadeira em frente ao computador, deixando de aproveitar o Sol :D ;D ;D
Flying over mirrors, and intact!

achteutis

Tão só e apenas ubuntu. O note veio com o vista, mas apaguei. é que tudo o que preciso o ubuntu dispõe. ultimamente só o dicionário aurélio tá no wine, e perfecto. no dia que descobrir um dicionário de língua portuguesa offline pro linux, adieu!
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

andretti

eu uso o XP, Ubuntu 8.04, (Neste momento instalando o Ubuntu 8.10) e o Debian,
mas o não em dual-boot eu uso o linux no Vmware dentro do windows,
gostaria de usar em tri-boot (XP, 8.10 e debian),
mas o desktop não é so meu compartilho com minha familia,
no fom do ano vo ver se discolo um desk pra mim!!!

Himitsu

Uso Dual no Desk (Ubuntu + Vista) e só o Vista no PC da minha esposa que serve como um "pequeno server doméstico".

Não fosse pelos jogos, usaria só Ubuntu.
PC: AMD 4400x2 - A8N-Sli - 2GB DDR1 G.Skill - Extreme 450W - EVGA 7800GTX KO
Notebook: Sony Vaio VGN-FW455J

joaowojcikiewicz

Hum, eu uso mesmo o rWindows Vista (Lagindows, Bugindows, Podrindows também servem) e o Ubuntu 8.10, ambos 64-bits.
Não me arrependo nadinha de pegar o ubuntu e me arrependo de usar windows sempre ¬¬
ok é isso xD
rWindows Vista® Ultimate (64-bits) + Ubuntu 8.10 Inteprid Ibex (64-bits)
Um passo a frente, trocando um pago por um freeware. ;D

Maurício Mendes

Sou Dual Boot, mas não por opção, pois meus moleques tem pavor do linux, já andei "sabotando" o windows para ver se eles se acostumavam a usar, tipo um tratamento de choque neles; mas foi em vão os marmotas ian para lan house para pesquisar na internet e fazer coisas simples, como digitar alguns textos de faculdade e planilhas que facilmente faz-se no linux, mas tudo bem, fazer o que!!

Ubuntu 12.04  Processador Pentiun IV, Dois HD'S Samsung 80GB e 500GB, Placa Mãe Gigabyte G31M-ES2C, memória RAM 3 GB, Gravadora DVD-R LG

abdo

Citação de: Maurício Mendes online 28 de Janeiro de 2009, 00:54
Sou Dual Boot, mas não por opção, pois meus moleques tem pavor do linux, já andei "sabotando" o windows para ver se eles se acostumavam a usar, tipo um tratamento de choque neles; mas foi em vão os marmotas ian para lan house para pesquisar na internet e fazer coisas simples, como digitar alguns textos de faculdade e planilhas que facilmente faz-se no linux, mas tudo bem, fazer o que!!
Mauricio o choque tem que ser continuo, retire o windows de casa e mais cedo ou mais tarde eles vão cansar de ir na lan e passarão a usar o linux em casa.
minha filha tambem não gosta do linux, mas como aki em casa os dois pcs estão com linux ela usa assim mesmo, mas não deixa eu instalar um linux no pc que tem na casa da mãe dela.
duvido que ela gaste a grana dela na lan house, prefere encarar o linux e ficar com a grana
:D
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

marcinhostudiopro

Para os meus afazeres mais comuns, consigo tudo que preciso no ubuntu. A única coisa que me prende ao windows são os software de produção musical como cubases e reason. Esses são impossíveis de rodar pelo wine. Mas coisas mais simples uso audacity e ardour com tranquilidade.
Ubuntu tá no pário!!

achteutis

Citação de: marcinhostudiopro online 28 de Janeiro de 2009, 10:40
Para os meus afazeres mais comuns, consigo tudo que preciso no ubuntu. A única coisa que me prende ao windows são os software de produção musical como cubases e reason. Esses são impossíveis de rodar pelo wine. Mas coisas mais simples uso audacity e ardour com tranquilidade.

Já usou o ubuntu studio? eu baixei - usando o intrepid, sem modificação - a parte pra gravação e edição de áudio, e to começando a entender o jack e etc. por enquanto, to estudando... mas funciona.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

cris.tom

:) Tenho um desktop com o Ubuntu 9.04 e um Notebook com o Windows Vista  :'( Não porque eu goste dele, mas porque infelizmente ainda existem empresas que não fazem programas para o Linux...Recentemente tive que atualizar o software de meu telefone celular Sony Ericsson K550i....só que o programa só roda em ambiente windows, ainda tentei rodá-lo em Wine, mas sem sucesso...Nessas horas bate uma certa "revolta", pois ou eu usava o windows ou ficava sem a minha atualização (necessária, pois o celular tinha pifado)...O mas chato de tudo é que em meu notebook estava instalado também o Ubuntu 9.04 todo configurado, que desligava em exatos 10 segundo...agora com o windows leva quase 1 (um) minuto...não é mole não! Até quando vai haver essa lacuna de softwares?
Linux, uma questão de filosofia!

Raptor Tricolor

Por enquanto tenho dual com o Intrepid e o Vista, mais pretendo desinstalar o ruindows...

o problema são os jogos mais nada que o virtual box não resolva claro somente para eles nada mais  ;D

a pouco meses  usando ubuntu e já cinto confiança em usa-lo como unico sistema, e pensar que tinha pavor quando ouvia falar em linux no meu pc e hoje feliz da vida com ele. :D  ;D

jcgarces

Eu uso no Desktop Ubuntu 9.04 e Winxp sp3.
A galera aqui em casa só gosta do Winxp.
No notebook eu uso o  Windows Vista Home Basic SP1.

Dá pro gasto.

Abraços.
Botafogo de Coração

Adriano R.N.

Tenho mania de instalar S.O. GNU/Lunix, atualmente no lap tenho trial (Ubuntu, Mint e Satux), no desktop dual Ubuntu e XP. O incrível é que o XP é só por causa de alguns sites que minha irmã acessa e são feitos para o IE.
Todos em casa usam o Ubuntu, achei que minha irmã nunca migraria, ainda usa com relutância, porém, tem percebido as vantagens e usado constantemente.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!