Você é Dual Boot?

Iniciado por Bud Spencer, 07 de Dezembro de 2008, 13:59

tópico anterior - próximo tópico

Você é Dual Boot?

Não. Só uso Ubuntu
Não. Só Uso GNU/LINUX
Sim mas Não tenho nenhum Windows instalado e nunca vou querer!
Sim
Sim e uso mais de 2 sistemas diferentes
Não. Mas nos outros meus Pcs tem OUTROS sistemas

Bud Spencer

Você é Dual Boot? Sim ou Não?

Quero saber quem do fórum só tem Linux em todos os seus pcs.
E espero que seja em todos os pcs de casa + os móveis (note books, etc) porque praticamente quem tem um pc com Linux só geralmente tem mais pcs com OUTRO sistema
Quero saber quando vai atingir os 10% do mercado caseiro.

Removido pela Moderação.

felipeborges

Só uso GNU/LinuX, no desk e no netbook. (Debian)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

abdo

Não, eu nção sou dual boot.
eu sou tri-boot

biglinux4.2/linuxmint5-fluxbox/ubuntu 8.04

biglinux para a turma do windows
e as outras duas pra meu uso
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Rojacone

Tenho 3 computadores, todos só com o Ubuntu 8.04.
Embora tenho um filho adolescente que não gosta e quer que eu instale novamente o Windows. Quem quer só ser usuário, não gosta do Linux, pois tem que querer aprender, ler, ter paciência e principalmente pesquisar muito. Esse não é o caso do meu filho, infelizmente. Mas quem sabe um dia ele venha a gostar. Procuro quebrar todas as "barreiras" que ele coloca em relação ao Ubuntu, mas está difícil.
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

Alakazan

Parabéns pela iniciativa Rojacone!
No meu caso é o contrário:
Eu uso Linux, mas meus pais não.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

glaubergoncalves

Só Ubuntu, desde outubro de 2006 (versão 6.10 - Edgy Eft). Comecei pelo Breezy Badger (5.10) em abril de 2006, e fui em dual boot até o Dapper Drake (6.06). À partir daí, só Ubuntu.

Polaco

Dual Boot, Fedora + Ubuntu, e tenho uma máquina apenas com o Windows, mas está parada a bastante tempo...
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Ioca100

Tenho dual boot,pois minhas duas filhas usam mais Windows XP, eu só uso Ubuntu.
Usuário Linux- 449417

flsantos

Só ubuntu nos dois laptops.
O primeiro laptop que comprei veio com mandrake ??.
O segundo comprei agora (um aspire one) e também vinha com linux.

fabioal

No desktop dual boot e no laptop é só Windows.

Já tentei colocar o Linux no laptop (da minha esposa) para usar, mas ela não gostou, ela dá aulas de informática para crianças em uma escola e lá tudo é Windows XP.

O meu uso na maior tempo é no Ubuntu, mas jogos é Windows, infelizmente os fabricantes de jogos não olham o Linux.

Apesar de jogar pouco e sempre os mesmo jogos (tudo via Steam) já tentei instalar usando o Wine ou Cedega, só consegui uma unica vez e o desempenho não foi satisfatório.
Espero que a noticia que andei lendo sobre a Valve desenvolver o Steam para Linux seja verdade, caso isso aconteça e funcione com o mesmo desempenho ou melhor que o Windows eu passarei a usar só Linux.

[]'s

Razien

Dual boot

Crunchang como principal - uma derivação do ubuntu com o Openbox como WM - e o Windows como secundaria pq infelizmente o meu scanner é antigo demais pro Linux reconhecer. Na verdade, nem o windows reconhece, tem que fazer gambiarra com um driver pra funcionar hehe.

Estava pensando em tri boot, instalar o Arch Linux mas não tenho tanto espaço assim no Hd hehe.

Os outros pcs da casa são todos windows pq eles não me pertencem. XD
yari yari...

marcosalvesps

Tinha Windows XP e Ubuntu na minha máquina desde que conheci o Linux, através do Kurumin 7. Pasei por Mandriva, Dream Linux, Fedora, Big Linux e Opensuse, até me decidir pelo Ubuntu. Uso ele desde o 7,04.

À partir do 8.10, resolvi formatar totalmente meu HD e deixar só o Ubuntu. Sinceramente, não sinto nenhuma falta do Windows, tudo que fazia lá faço no Ubuntu, tranquilamente. Não tinha necessidade de usar dois sistemas operacionais para fazer a mesma coisa certo? Não que o Windows seja ruim, não digo isso, é hipocrisia, mais me sinto melhor no Ubuntu, é mais leve, mais fácil, mais simples, e é livre!

To muito feliz, e satisfeito!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

dom diniz

Dualboot windows XP e ubuntu, mas o único motivo do XP ainda estar aqui é por um problema crônico:

Geralmente não tenho tempo para organizar as coisas para formatar e ficar só com o ubuntu e quando tenho tempo dá aquela preguiça...... :P

Mais de um ano só usando ubuntu e já contagiei o pessoal daqui de casa.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

PRSC

Dual boot: XP/Ubuntu.

Xp anda mofando já, mas deixa ali, infelizmente as vezes preciso.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

crdrj

Quando chegou meu notebook novo, tentei usar dual boot durante algum tempo. Instalei alguns programinhas no Windows, que também existem para o Linux, em especial o 3D Slicer, usei o MSN Messenger durante algumas horas... Mas em menos de uma semana não resisti e formatei o disco todo.
O Windows Vista Home é muito lento, muito feio e me deixa nervoso pois parece que está eternamente inicializando. Uma das coisas que mais incomoda no Vista é a atividade do disco. Quando o Vista está ligado, o led do disco-rígido não para de piscar, mesmo o computador já tenha sido inicializado a tempos e que eu não esteja fazendo nada nele. No Linux raramente há atividade sem que eu esteja abrindo algum programa ou realizando a leitura de algum arquivo.
Fiquei contente também, ao instalar o Ubuntu 8.10, por todo meu hardware ter sido reconhecido imediatamente, inclusive a webcam e o leitor de cartões.
Só o touchpad que não vem muito bem configurado... Mas tenho usado mouse mesmo.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10