Você é Dual Boot?

Iniciado por Bud Spencer, 07 de Dezembro de 2008, 13:59

tópico anterior - próximo tópico

Você é Dual Boot?

Não. Só uso Ubuntu
Não. Só Uso GNU/LINUX
Sim mas Não tenho nenhum Windows instalado e nunca vou querer!
Sim
Sim e uso mais de 2 sistemas diferentes
Não. Mas nos outros meus Pcs tem OUTROS sistemas

RodrigoFSS

Beleza pessoal!!!
Eu uso no meu pc o Kubuntu + Debian (GNOME) + Windows Vista. Infelizmente sou obrigado a ter o Windows instalado no meu pc para poder jogar. Porém, ele não tem antivirus, firewall, Office, etc... só tem um navegador (Firefox) para atualização de jogos e do próprio sistema. Só uso o Windows para jogar mesmo, pro restante das tarefas eu uso Kubuntu (em maior escala) ou o Debian.
Abraço à todos!!!

marcospinho

o meu pc veio com um tal de fenix-linux, eu detestei, mas eu queria um linux de qualquer jeito ai me mostraram o ubuntu, aí aprendi uma barbaridade, meu filho [gabriel100%linux]?????? é que quer uns jogos do Win ai, instalei um virtual box, mas não o ensinei a usar ainda e nem fui atrás de disco instalação do win pra ele. Ele que se vire.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Mitzgitari

Uso dual-boot. Ubuntu/Vista.
Usei apenas o Ubuntu por bastante tempo, mas hoje uso 2 softwares para Windows:
* World of Warcraft (Que após o patch 2.4 não consegui mais fazê-lo funcionar no Ubuntu, via Wine);
* Adobe Flex Builder 3 (A versão para GNU/Linux não possui Design Mode).

Olasimbo

Minha máquina é 100% Ubuntu Hardy Heron!

Felix

Somente linux há quase 3 anos; somente no novo emprego que tenho que usar windows (tô apanhando), mas em casa somente Linux mesmo. Quando tenho algum serviço extra (formatação, em que cliente pede para instalar XP), peço à minha esposa para testar e ela não gosta nada, até ela (que é usuária comum) prefere o Ubuntu.

Tura

Citação de: Bud Spencer online 07 de Dezembro de 2008, 13:59
Você é Dual Boot? Sim ou Não?

Quero saber quem do fórum só tem Linux em todos os seus pcs.
E espero que seja em todos os pcs de casa + os móveis (note books, etc) porque praticamente quem tem um pc com Linux só geralmente tem mais pcs com OUTRO sistema
Quero saber quando vai atingir os 10% do mercado caseiro.

Tanto no desktop quanto no notebook só tem ubuntu.
No caso da minha esposa note so xandros(EEEPC)  e desk Ubuntu/windows [se bem que não usa windws ha mais de 10 meses]

[]s
Tura

RamonB

Dual Boot. Sou um usuário "meeiro": nem "geek" nem leigo total. O sw livre sempre me atraiu. P.ex., já era usuário do Open Office há bastante tempo e sempre que eu preciso de um sw eu procuro primeiro no "mundo livre".

Cheguei a fazer uma experiência com o Mandrake há uns 5 anos (acho que era a versão 10) mas ela não foi muito satisfatória e acabei desistindo (dificuldade de instalação de pacotes, não reconhecimento de hardware e também só depois de pesquisar e apanhar muito consegui acesso à banda larga Velox da Telemar/Oi).

Quando comecei a ver notícias do Ubuntu, comecei a me interessar. Resolvi então testar e instalei a 8.10 dentro do Vista (através do Wubi) há pouco menos de um mês, só seguindo as Dicas Info e sem nenhuma complicação. Estou achando ótimo e notei que os principais problemas que me fizeram desistir do Mandrake foram resolvidos no Ubuntu. Não é necessário ser nenhum expert em informática. É só dar uma lida em algum material (no meu caso, como eu disse, o Dicas Info foi praticamente suficiente - só depois que instalei comecei a pesquisar um pouco mais para me inteirar de mais detalhes). A instalação de pacotes é moleza, todo o meu hardware estava reconhecido na instalação e até mesmo a rede wireless aqui de casa foi reconhecida sem eu precisar fazer absolutamente nada.

Sinto falta de alguns programas do Windows mas, em 90% do tempo, estou ficando só no Ubuntu. Acho difícil, no médio prazo, ficar só com o Ubuntu por causa desses programas do Windows.

Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Rodrigo Henrique

Sim, eu sou dual boot.
Uso Ubuntu e Windows.
bem que gostaria de ser apenas o Boot Ubuntu!Mas tem 5 aqui em casa!

Nossile

"poli-boot"  ;D

Ubuntu + Arch + Vista + Seven
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

sucochip

Sim.

No meu note tenho UBUNTU e XP.
No meu desk em casa tenho UBUNTU e XP.
Na minha empresa o servidor é Debian e as outras maquinas são XP.

Sucochip.

cesarramina

PentiBoot:
MacOSX-Ubuntu-FreeBSD-Solaris-WinXP

10 anos só com DOS/Windows (3.0,4.0,5.0,6.22/2.11, 3.11, 95, 98)
10 anos só com Linux (Debian, Ubuntu)
1 ano Pentiboot.

Ioca100

Esse tópico veio a calhar, pois tenho dual boot com XP, quem usa são as minhas filhas,mas a placa mãe apresentou problema na porta PS/2 em  que usava o teclado, coloquei um novo pela porta usb e não é que só o Ubuntu tem driver, funciona perfeitamente e no XP não instala o hardware nem por decreto, já substitui os drivers , mas nada. Penso seriamente em apagar minha partição Windows.
Usuário Linux- 449417

carloss

até uns dias eu tava com Fedora, ubuntu, slackware e gentoo
aehueahuea

meu grub tava que tava ! hueaheauhaeuea

Xap

O dual-boot com ubuntu fica pra depois
Lucas,Espero ter ajudado

Chucknoris

Fiquei muito tempo sem dual boot, mas recentemente tive um problema com um modem daqueles speedtouch da uol que só configura com software dai instalei o windows e deixei ele lá....

As vezes aparece alguns problemas para se tirar duvidas... minha namorada trouxe um filme que tinha o audio atrazado, para não ter duvidas se era os players linux que estavam com problema  abri o windows e certifiquei que realmente estava atrazado...   muito util as vezes....
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603