Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 681211 vezes)

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #780 Online: 20 de Outubro de 2009, 09:17 »
tenta ver se não ta tend comflito com o ACPI do seu notebook não esta conflitando com o driver ou modulo do seu hd.

http://www.aspireoneuser.com/forum/

da uma procurada no forum acima. q tem bastante coisa, lá deve ter algum relato do seu problema.
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline rolhaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #781 Online: 20 de Outubro de 2009, 10:05 »
Olá, eu testei no meu notebook inspiron mas deu um conflito entre a placa de wireless e a placa de rede para dsl, ambos se conflitaram e não pude configurar o acesso a internet e no meu caso, teria que acessar a internet dsl para baixar os drives da placa wireless para acessar depois a rede sem fio, assim como foi nas outras versões anteriores, espero que até o dia 29 esse bug esteja resolvido.  ;D

Ou seja tentei novamente no inspiron 1150 i386 e no meu pc STi intel pentium dual core e deu o seguinte erro ao configurar a conexão a internet DSL do terra:

Error edinting connection property '%s' / '%s' invalid: '%s'
nmseting ppp0e

Não pude configurar e acessar a internet dsl do terra, se esse erro não for corrigido até dia 29, não poderei atualizar meu sistema e terei de voltar a usar o software proprietario, o que é muito triste, espero que isso seja resolvido a tempo.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2009, 10:35 por rolhaes »
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??)
 Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #782 Online: 20 de Outubro de 2009, 12:06 »
da uma olhada no seu ppoe.conf
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #783 Online: 20 de Outubro de 2009, 15:03 »
Logo após o lançamento da versão beta que a deteção e configuração automática dos modems banda larga móvel USB deixou de funcionar sendo isto um retrocesso.

Alguém poderia confirmar também o problema com outros modelos de modems e outros operadores (ISP)?

Reportar aqui: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/network-manager/+bug/455493

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #784 Online: 20 de Outubro de 2009, 17:17 »
No meu teste com o Ubuntu Netbook Remix, ocorreu tudo muito bem.

http://dannemca.blogspot.com/2009/10/moblin-v20-ubuntu-moblin-remix-910-e.html

=]
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #785 Online: 20 de Outubro de 2009, 17:40 »
tenta ver se não ta tend comflito com o ACPI do seu notebook não esta conflitando com o driver ou modulo do seu hd.

http://www.aspireoneuser.com/forum/

da uma procurada no forum acima. q tem bastante coisa, lá deve ter algum relato do seu problema.

Não tenho problema com o HD (SSD) e sim com um cartão de memória (SDHC, onde HC é de "alta capacidade") de 8 GB que uso para dobrar meu espaço em disco (8 SSD + 8 SDHC = 16 GB).

É o cartão que não deixa suspender.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline rolhaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #786 Online: 20 de Outubro de 2009, 19:09 »
da uma olhada no seu ppoe.conf

Sim tentarei isso, obrigado pela dica, mas nunca aconteceu isso nas versões anteriores a 9.04 e 8.10, espero que seja só um bug antes do lançamento oficial, se persistir na versão oficial, vou me sentir muito desapontado e mais, uma falta de respeito da Ubuntu aos seus entusiatas.
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??)
 Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #787 Online: 20 de Outubro de 2009, 19:21 »
cara acho q o maior problema, é por que esses arquivos de configurações são atualizados, com requisitos de segurança e por causa de report de bugs. Então eles param de funcionar, mas voce pode também reportar esse bug no site do ubuntu. Pra vc ter ideia até hoje recebo report de que eles estão vendo(atualizando, concertando) 1 bug q relatei na versão 8.10.
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline rolhaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #788 Online: 20 de Outubro de 2009, 19:27 »
cara acho q o maior problema, é por que esses arquivos de configurações são atualizados, com requisitos de segurança e por causa de report de bugs. Então eles param de funcionar, mas voce pode também reportar esse bug no site do ubuntu. Pra vc ter ideia até hoje recebo report de que eles estão vendo(atualizando, concertando) 1 bug q relatei na versão 8.10.

Valeu amigo, consegui conectar agora, obrigado, tinha me esquecido desse comando, vamos ver se com atualizações esse problema é resolvido.
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??)
 Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)

Offline Rafaell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #789 Online: 20 de Outubro de 2009, 21:39 »
Pessoal, eu atualizei o meu Ubuntu 9.04 para o 9.10 Beta. Muitos recursos novos me deixaram animado, mas eu não esperava ter tantos problemas com o drive de vídeo Intel. Eu tinha um desempenho espetacular de gráfico no Ubuntu 8.10. No Ubuntu 9.04, as coisas pioraram com congelamentos do X, que afetava até os drives de vídeo e rede. agora. Agora, com o Ubuntu 9.10, é só ativar os efeitos e o X trava instantaneamente! Eu fiz um downgrade para o drive 2.4, o que só piorou a situação, pois não consegui ativar os efeitos posteriormente. Por isso, reinstalei o drive atual, e também alterei o xorg.conf de acordo com as dicas do fórum: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1130582 , e nada resolveu. Minha placa é a intel 945G.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #790 Online: 20 de Outubro de 2009, 21:44 »
Juntando ao tópico oficial, já que 9.10 ainda é uma versão de desenvolvimento.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #791 Online: 20 de Outubro de 2009, 22:06 »
cara to usando com meu AAO, com a 945G. Ele funciona di boa, tenta atualizar, pois semana passada saiu 1 driver novo da intel q resolveu varios problemas.


-------------------------------------------------------------------------------------------
essa e minha vga:

Intel Corporation Mobile 945GME Express Integrated Graphics Controller

Display controller: Intel Corporation Mobile 945GM/GMS/GME, 943/940GML Express Integrated Graphics Controller

acho q é da mesma familia!
« Última modificação: 20 de Outubro de 2009, 22:14 por brottor »
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #792 Online: 21 de Outubro de 2009, 09:59 »
tenta uma instalação do zero. sempre melhor!

aqui com o 9.10 ta bem legal o desempenho

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #793 Online: 21 de Outubro de 2009, 12:02 »
Pessoal, eu atualizei o meu Ubuntu 9.04 para o 9.10 Beta. Muitos recursos novos me deixaram animado, mas eu não esperava ter tantos problemas com o drive de vídeo Intel. Eu tinha um desempenho espetacular de gráfico no Ubuntu 8.10. No Ubuntu 9.04, as coisas pioraram com congelamentos do X, que afetava até os drives de vídeo e rede. agora. Agora, com o Ubuntu 9.10, é só ativar os efeitos e o X trava instantaneamente! Eu fiz um downgrade para o drive 2.4, o que só piorou a situação, pois não consegui ativar os efeitos posteriormente. Por isso, reinstalei o drive atual, e também alterei o xorg.conf de acordo com as dicas do fórum: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1130582 , e nada resolveu. Minha placa é a intel 945G.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado!

Tanto o 9.04 e o 9.10 parece que deixaram de suportar algumas placas.
No meu caso foi a ati xpress 1150. Não lembro onde li isso, mas tinha uma lista com mais um monte de placas.
O jeito é ficar indefinidamente no 8.10 onde meu sistema funciona redondinho.

Offline jonny172

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #794 Online: 21 de Outubro de 2009, 19:13 »
não sei se o lugar certo é aqui, mas vou falar ;)

quando faço o boot no ubuntu, ele fica dando um erro:
[usb_id308]: unable "...."

e outro problema eh quando a internet desconecta... soh consigo conectar de novo se eu reiniciar o sistema. :(

num sei se vão resolver isso, ou se é problema mesmo no meu pc, ou se é apenas pq eh beta... mas ta ai :)
flw