Problemas Intel e Ubuntu 9.04

Iniciado por Matheus Leandro Ferreira, 06 de Maio de 2009, 08:36

tópico anterior - próximo tópico

Matheus Leandro Ferreira

Bom dia galera,
Em meu notebook instalei o Ubuntu 9.04 e o mesmo já tem o Windows Vista.
É impressionante como o rendimento da maquina ficou bem melhor com o Windows Vista. (Fiquei até chateado!) Quando rodo o Ubuntu, as janelas deixam rastros e existe um pouco de lentidão em abrir uma coisa e outra.

Meu notebook é um Sony Vaio com 4 giga de Ram, porém a placa de video é intel.

Dizem que existe um "defeito" no ubuntu 9.4 em relação a placa intel. Isso é verdade? vale a pena instalar o ubuntu 8.10 no lugar deste?
Já existe um pacote de atualização para esta situação?  ???

Abraços!  ::)

brunomacagnani

Mateus quando voce diz "defeito" a qual voce esta se referindo..

Abracos

Matheus Leandro Ferreira

Existe uma lentidão ao abrir programas.. fica os rastros da janela ao minimizar e maximizar..
e por ai vai..

RxDx

Aqui tambem a lentidao esta VISIVEL.. tenho um HP Pavilion Core2Duo com 3gb DDR2.. e no Windows Vista o desempenho grafico era BEM superior... por outro lado o desempenho do processador esta melhor no Ubuntu
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

rjbgbo

Infeliz/ dessa vez foram as pl. de vídeos Intel prejudicadas numa versão do Ubuntu, a 9.04, como já houve c/ algumas Nvidia na versão 8.04.
Vejam o tópico - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43333.msg286032.html#msg286032 - uma solução.
Vale dizer que ainda estou esperando isso ser resolvido, oficial/, pelos desenvolvedores do Ubuntu. Pois muita coisa tá estranha por aqui no meu notebook.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Matheus Leandro Ferreira

Quando chegar em casa, tentarei está solução.

Mas espero que exista um pacote de atualização (correções) para isto. (de forma rapida)

Abraços!