Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível  (Lida 510133 vezes)

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #600 Online: 23 de Abril de 2009, 19:56 »
Alguém aí tem placa de vídeo Intel 965? Notei que aqui os efeitos não funcionam mais...
Mais alguém percebeu isso? Tem solução ou é bug?

Editado: Descobri o problema. Parece que algumas placas foram incluídas no blacklist do próprio Compiz Fusion por serem consideradas instáveis. A Intel X3000 e X3100 (Intel 965) fazem parte.

Mais detalhes aqui no fórum em inglês:
http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=3614750&postcount=2

E para desbloquear basta fazer o seguinte procedimento:

Abrir o gnome-terminal e dar o comando
Código: [Selecionar]
mkdir -p ~/.config/compiz/ && echo SKIP_CHECKS=yes >> ~/.config/compiz/compiz-manager
Testei aqui e funcionou perfeitamente.
« Última modificação: 23 de Abril de 2009, 20:21 por JeffersonX »
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #601 Online: 23 de Abril de 2009, 20:29 »
Queria saber se amanha que vai ser lançamento. Queria saber ser no mesmo dia vai lançar a versao portugues ? e tambem ser vai ter a versão de 64 bits? e Tambem queria saber se existe ubuntu 8.10 de 64 bits.
Vai sair sim amigão... O problema é saber se já compensa instalar ela... pq usei a 7.10 e não foi muito legal.. nem todos os pacotes eram disponibilizados em 64....

Aê pessoal!!!

Como ta o suporte 64? ta rolando muito aplicativo??

abração!!!

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #602 Online: 23 de Abril de 2009, 20:30 »
32 ou 64 bits em um sony vaio TZ150 core 2 duo 1.06GHz 2mb l2 e 2GB ddr2-533mhz?
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline fabioal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #603 Online: 23 de Abril de 2009, 20:35 »
Passei a usar a versão 64bits desde o Ubuntu 8.04 e está funcionando muito bem tanto no laptop da minha filha como o meu desktop.

[]'s

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #604 Online: 23 de Abril de 2009, 20:41 »
Passei a usar a versão 64bits desde o Ubuntu 8.04 e está funcionando muito bem tanto no laptop da minha filha como o meu desktop.

[]'s
Precisou fazer a compilação de algum pacote ou todos foram encontrados já em 64?

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #605 Online: 23 de Abril de 2009, 21:05 »
Alguém aí tem placa de vídeo Intel 965? Notei que aqui os efeitos não funcionam mais...
Mais alguém percebeu isso? Tem solução ou é bug?

Editado: Descobri o problema. Parece que algumas placas foram incluídas no blacklist do próprio Compiz Fusion por serem consideradas instáveis. A Intel X3000 e X3100 (Intel 965) fazem parte.

Mais detalhes aqui no fórum em inglês:
http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=3614750&postcount=2

E para desbloquear basta fazer o seguinte procedimento:

Abrir o gnome-terminal e dar o comando
Código: [Selecionar]
mkdir -p ~/.config/compiz/ && echo SKIP_CHECKS=yes >> ~/.config/compiz/compiz-manager
Testei aqui e funcionou perfeitamente.
Minha placa é 945.
No 8.10 funcionava que é uma beleza mas agora tá muito lento.
Qual fórum você está procurando isso?
Esquece, já achei o que precisava.
« Última modificação: 23 de Abril de 2009, 21:44 por bred81 »
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Renan Decarlo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #606 Online: 23 de Abril de 2009, 21:12 »
Alguém sabe se o 9.04 tá com suporte direitinho e aceleração pra ATI X300?
Removido pela moderação.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #607 Online: 23 de Abril de 2009, 22:07 »
Estou testando até agora a versão 64 via CD. Vi que o Flash funcionou. Pelo que deu pra perceber, o pessoal do Ubuntu criou um pacote AMD64 com as dependências para instalar a versão 32bits e fazer funcionar sem ter que intervir em nada. Com isso, já foram instaladas todas as bibliotecas 32bits e funcionou de primeira sem nenhum problema. Acessei o Charges e o Youtube com tudo OK.

Até o momento deu pra perceber algumas coisas:

- O suporte a português no Live CD está muito precário se comparado com as versões passadas do Ubuntu. Está quase tudo em inglês;
- Graficamente está mais bem acabado. O novo papel de parede ficou simples, mas maravilhoso;
- O tema New Wave do Gnome pra mim deveria ser o tema padrão do Ubuntu... hehe
- O mapa de fuso horário do Instalador ficou perfeito! Fácil de escolher e graficamente doido demais!
- A minha placa Atheros sem fio funcionou de primeira sem precisar tirar do blacklist do Kernel.

Uma dica. Logo que terminar de carregar o Live CD, mude o servidor de Canais de softwares para Brasil... O servidor principal está impraticável!

Assim que terminar de instalar, testarei melhor a versão 64bits do Ubuntu 9.04 e trarei mais notícias.
« Última modificação: 23 de Abril de 2009, 22:09 por JeffersonX »
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #608 Online: 23 de Abril de 2009, 22:13 »
Não entendo mas, por algum motivo na versão RC tinha um aplicativo para monitorar a atividade na rede, dois computadorezinhos q indicavam os dados, agora na verão final tiraram, como faço pra instalar ?

Gostei muito do papel de parede padrão !!!!!!!!! e dos novos temas adicionados
Nesse instante o sistema detectou a falta de alguns pacotes do português brasil e está instalando, lembrando q ele fez isso sozinho.
Vou mexer mais um pouco logo eu volto

Obrigado pela atenção !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline fabioal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #609 Online: 23 de Abril de 2009, 23:00 »
Precisou fazer a compilação de algum pacote ou todos foram encontrados já em 64?

Hedertone,

Eu só instalo o que tem nos repositórios, as únicas coisas que fiz nas versões anteriores foi baixar algumas versões mais novas do que tinha no repositório, mas baixei tudo .deb e instalou normalmente.

[]'s

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #610 Online: 23 de Abril de 2009, 23:02 »
Acabei de instalar e estou dando os ajustes finais... hehe
Caraca! A velocidade de boot é estrondosa!! Nunca vi um Linux e principalmente o Ubuntu iniciar tão rápido. Logo que aparece o logo do Ubuntu já começa a correr a barra e em pouquíssimos segundos já está na tela para digitar meu usuário e senha.
Já adotei o tema New Wave como padrão. Ele encaixa certinho com o papel de parede novo do Jaunty.

Outra ótima surpresas:
- Madwifi agora é oferecido automaticamente como alternativa ao driver aberto para Atheros;
- Modem Motorola agora também é reconhecido e oferecida a alternativa de instalar e configurar pelo gerenciador de driver restrito. Não testei ainda, mas dessa vez farei questão de ver como modem comportará no Jaunty e principalmente se irá instalar em 64 bits.

Percebi que o Tracker não é mais instalado por padrão. De um lado é ruim, pois viver no universo de arquivos em GB e também de hoje é difícil ou até mesmo impossível sem uma pesquisa indexada. Mas por outro lado é bom, pois podemos escolher entre o Tracker e o Beagle. Particularmente prefiro o primeiro.
« Última modificação: 23 de Abril de 2009, 23:05 por JeffersonX »
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #611 Online: 23 de Abril de 2009, 23:14 »
engraçado, aqui na minha intel 965 funciona normal tudo, desde a versão beta!

lembrando, quem quiser instalar o 64bits, tenha 2gb de ram!

aqui ta perfeito! canonical nota DEZ!

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #612 Online: 23 de Abril de 2009, 23:45 »
instalei em duas maquinas, funcionando 100%, aproveitei e usei o script ubuntu-perfeito do nosso amigo hamacker e tudo funcionado bem,,, ainda estou em testes... na segunda maquina usei a instalação via pendrive criado pelo Criador de disco USB e instalei e deu tudo certo ( super rápido), mais para começo esta tudo ok,,,

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #613 Online: 24 de Abril de 2009, 00:01 »
Instalei agora de noite e realmente melhorou o desempenho, nada de entusiasmar muito mas acho que esta é a versão que ficou mais leve aqui. A parte gráfica ainda pesa bastante, não sei se é coisa do linux ou é o meu pobre video onboard. O totem finalmente reproduz tudo agora, mas quase todos os tipos de vídeo estão com a imagem engasgando na tela e dvd está impossível de ver. No vlc melhora um pouco, mas ainda sim está pior que no ubuntu 8.10 que eu tinha aqui e formatei pra instalar o 9.04 com o sistema de arquivos ext4. E aquele ícone de rede tem animação indicando o tráfego ou é desse jeito que está aqui mesmo, apagado? Nunca vi aquilo mostrar o tráfego em nenhuma versão do ubuntu. Ainda tem muito pra melhorar, mas esta versão já dá uma boa esperança, desde que a canonical não regrida como fez das versões 7.xx para as versões 8.xx.

Offline Eduardo André Viana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #614 Online: 24 de Abril de 2009, 00:42 »
Alguém sabe se o 9.04 tá com suporte direitinho e aceleração pra ATI X300?



Cara, tenho uma ATI 1300/1500 series e tô impressionado com o desempenho. Compiz totalmente funcional, rápido, estável, com cubo, cilindro, esfera, animações todas etc. Esse driver opensource instalado por padrão tá dando um banho no driver proprietário da versão anterior. Só não testei com jogos ainda, mas para reproduzir vídeos e usar as animações do compiz tá show de bola!