Falha na instalação do Ubuntu 9.04 x64

Iniciado por Hans_Ritter, 05 de Maio de 2009, 16:26

tópico anterior - próximo tópico

Hans_Ritter

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e na utilização do SO Ubuntu. Comprei um Notebook Megatron c/ Core 2 Duo T5750 2.0Ghz, 4GB, 250GB com Linux Insigne Momentum 5.0 e não gostei do SO nativo, então resolvi instalar o ubuntu seguindo recomendação de um amigo. Logo de cara surgiu um problema, coloquei o disco e inicializei pelo drive de dvd e selecionei a opção de instalar o linux, então ele passou para uma tela preta aparecendo somente um - piscando no inicio da tela, julguei que ele poderia estar lendo o cd ou coisa parecida e deixei por uma hora e nada mudou. Fiz algumas pesquisas no fórum e tentei usar o modo grafico seguro como um usuario de outro modelo de note megatron havia feito e nada. O estranho é que ele também nao inicia o modo para testar o SO sem instalar... alguém tem alguma idéia do que pode ser?
Agradeço a atenção.

pellegrino

estou com o mesmo problema, porem com o x86, mesmo usando processador x64. já testou o cd em alguma outra maquina?
esse problema para mim se repetiu quando fiz a atualizaçao do 8.10 para o 9.04.
tente instalar o 8.10 e depois atualizar para o 9.04, se nao der certo, estamos no mesmo barco.

tenta a dica q me foi passada pelo rafael, quando incia o live cd usa a opçao habilitar/desabilitar o acpi, apertando F6