Como Traduzir?

Iniciado por gisele, 01 de Abril de 2006, 12:38

tópico anterior - próximo tópico

gisele

Apos a instalação do Ubuntu 5.10, o Mozilla Firefox e o OpenOffice estão em ingles tem como passar para portugues de uma forma facil?

Obrigada!

Alysson Neto

Abre o synaptic e baixa todos os pacotes pt-br
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

agente100gelo

No Synaptic (Sistema > Administração > Gerenciador de Pacote) procute por estes arquivos: mozilla-firefox-locale-pt-br e openoffice.org2-l10n-pt-br

Se for mais prático: sudo apt-get install mozilla-firefox-locale-pt-br openoffice.org2-l10n-pt-br
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

gisele

Citação de: "agente100gelo"No Synaptic (Sistema > Administração > Gerenciador de Pacote) procute por estes arquivos: mozilla-firefox-locale-pt-br e openoffice.org2-l10n-pt-br

Se for mais prático: sudo apt-get install mozilla-firefox-locale-pt-br openoffice.org2-l10n-pt-br

Não tem esses pacotes no synaptic... tentei também pelo apt-get no terminal, so que agora não sei o que aconteceu quando eu dou o apt-get no terminal aparece:

e: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg -- configure -a' to correct the problem.

Agora nem abre o "Synaptic" (que aparece o mesmo erro que aparece no terminal),
e nem o "Adicionar aplicações" (aparece que não foi possivel obter trava esclusiva) : não sei pq! Porque quando tento abrir o adicionar aplicações o Synaptic esta fechado!

Alysson Neto

Roda o comando que ele mandou dpkg -- configure -a se não der certo apt-get -f install
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

gisele

Blz voltou ao normal, mas nem tem no Synaptic o mozilla-firefox-locale-pt-br e nem o openoffice.org2-l10n-pt-br

E quando eu procuro todos os pacotes pt-br so aparece esses:

example-based guide to APT (Portuguese)

Documentation for DebianDoc-SGML in Brazilian Portuguese

Debian system administration guide, Portuguese translation

Mozilla Thunderbird Brazilian Portuguese Language/Region Package

OpenOffice.org office suite help (Brazilian Portuguese)

Portuguese (Brazil) language package for OpenOffice.org (Instalando esse aqui passa o OpenOffice que eu tenho p/ portugues?)

Debian system administration guide, Portuguese excerpt

Algum desses servem?

harpazo

Citação de: gisele online 01 de Abril de 2006, 12:38
Apos a instalação do Ubuntu 5.10, o Mozilla Firefox e o OpenOffice estão em ingles tem como passar para portugues de uma forma facil?

Obrigada!

Tive esse mesmo problema, bastou ir em Sistema>Administração>Suporte a Idiomas

Se o português não estiver marcado, marque.

Baixa e pronto, ao abrir estará traduzido tanto o Firefox como o OpenOffice.org  ;)