Transparência no Beryl...

Iniciado por gk2, 30 de Janeiro de 2007, 04:20

tópico anterior - próximo tópico

gk2

Tenho duas dúvidas:
1ª) Tem como eu configurar para uma janela sempre ficar com uma certa transparência? Eu coloco a transparência ultilizando a barra de rolagem do mouse com o alto pressionado, quero definir a transparencia como padrão em uma certa janela.
2ª) Tem como deixar os menus do menu-principal transparentes?
Valeu ae pessoal! ':)

ins3rt c0in

1) Talvez o Beryl faça isso mas não tenho certeza. Nativamente você só consegue se o programa tiver essa opção, como no caso do terminal.

2) Clique com o botão direito na barra principal escolha "Propriedades" depois na aba "Fundo" marque a opção "Cor sólida" e aumente a transparência.

gk2

Opa.. ':)
Acho que você não entendeu, não quero deixar a barra transparente, quero deixar o conteúdo do menu principal transparente. Outra coisa é que o terminal não tem de fato uma transparencia e sim uma transparencia falsa, ou seja, ele espelha uma imagem do papel de parede do desktop no fundo do temrinal.
Mas de qualquer forma, obrigado...

ins3rt c0in

No Edgy o terminal não espelha não, ele mostra o que ta atrás dele mesmo.

Então, menu transparente eu nunca vi não, dá uma procurada em "screenshots" por aí pra ver se você acha, normalmente eles fazem uma descrição de como fazer.

www.gnome-look.org

gk2

Se no Edgy não espelha o wallpaper, meu edgy tem algum problema.. Vc usa gnome-terminal e a transparencia não é fake?
Então me ensine a fazer isso ';p

ins3rt c0in

Hahaha não sei a diferença, eu só habilitei a transparência no terminal, e as janelas que estão atrás aparecem!

gk2

no seu caso, fica transparente sem ser fake, pq o beryl tá ativado, se vc desativar o beryl, fica fake (com a imagem do wallpaper..) ':P

ins3rt c0in

Nada a declarar!

hahaha

Nem me liguei!