Estou decepcionado com o Ubuntu !!!!!!!!!!!!!!!!1

Iniciado por ChristianoGomes, 26 de Abril de 2009, 23:34

tópico anterior - próximo tópico

ChristianoGomes

Gente, pelo amor de Deus como imprime algum documento frente e verso??????????????
uma tarefa tao simples, está me dando uma dor de cabeça.
Socorrrrrroooo  :-[

Tenho uma  HP PSC 1350( a coitada é antiga, mas é otima)

clcampos

Favor adequar o título as Regras de Utilização do Fórum, dando a ele um texto que explique melhor seu problema.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

jamilservicos

já tentou por a mesma folha?!! ¬¬
se é frente e verso logo você imprimi uma, coloca a folha de volta e imprimi a outra! simples!

Jamilservicos.com

Kamei Hyoga

Citação de: jamilservicos online 27 de Abril de 2009, 01:35
já tentou por a mesma folha?!! ¬¬
se é frente e verso logo você imprimi uma, coloca a folha de volta e imprimi a outra! simples!

hehe eu ia dizer o mesmo. Imprima todas as folhas que são "frente" e depois imprima todas as folhas que são "verso".

velox256

Ou pode usar o "modo corno", que é imprimir a primeira, vira a folha, imprime a segunda, troca de folha, imprime a terceira, vira a folha, imprime a quarta e assim por diante, hehehehe... Na Propriedade de Impressão (a janela que abre qdo se manda imprimir) deve haver uma opção de imprimir folhas pares é ímpares, ou vc pode fazer uma seleção de páginas, como no Word, definindo quais páginas serão impressas, daí vc coloca "1, 3, 5, 7, 9, 11..." e depois "2, 4, 6, 8, 10..." tendo o cuidado de colocar as folhas já impressas na sequência e posição adequadas...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

maudy

Citação de: ChristianoGomes online 26 de Abril de 2009, 23:34
Gente, pelo amor de Deus como imprime algum documento frente e verso??????????????
uma tarefa tao simples, está me dando uma dor de cabeça.
Socorrrrrroooo  :-[

Tenho uma  HP PSC 1350( a coitada é antiga, mas é otima)

E o que isso tema ver com o Ubuntu??? Por INRI Christo!!!!!!!
É cada maluco que aparece aqui hein? hehehehe
;D ;D

alineri

Como disse o nosso amigo, isso não é um problema do Ubuntu não. Esse lance de imprimir frente e verso é na unha mesmo cara.
Por outro lado tem impressoras que tem esse recurso (ela imprime a primeira pagina, puxa a folha de volta e imprime o verso), compra uma.
Não tenha medo de ser o melhor. Só os medíocres não são criticados.

GTamtM

Tão simples quanto isto:

Citação de: alineri online 27 de Abril de 2009, 10:04
Como disse o nosso amigo, isso não é um problema do Ubuntu não. Esse lance de imprimir frente e verso é na unha mesmo cara.
Por outro lado tem impressoras que tem esse recurso (ela imprime a primeira pagina, puxa a folha de volta e imprime o verso), compra uma.

Não decepcione o Software de Sistema Ubuntu.
Eu quando necessitei de fazer uma impressão de um documento urgente, estava sem cd de drivers da impressora, pois no Ubuntu não necessitei e fiz a impressão normalmente. Espectacular este SO.

Compz

velox256

Talvez o cara use Linux e não disse...

Citação de: alineri online 27 de Abril de 2009, 10:04
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Darcamo

Na faculdade temos uma impressora que imprime frente e verso, mas a impressora possui essa funcionalidade.
No ubuntu basta instalar a impressora normalmente selecionando fabricante e modelo. Na hora de imprimir tem uma opção na janela de impressão para imprimir frente e verso. O linux faz a sua parte, que é fornecer o driver que controla os recursos que a impressora possui.

Já em casa tenho uma HP PCS1315 e obviamente não tem essa opção na hora de imprimir porque a impressora não tem esse recurso. Não tem nada a ver com o linux ou com qualquer sistema operacional que eu resolva utilizar. Quando quero imprimir frente e verso imprimo só as páginas ímpares, viro todas as folhas e coloco novamente na impressora. Depois disso imprimo as páginas pares. Não tem como a impressora fazer isso automaticamente se ela não foi projetada para isso.

ChristianoGomes

¬¬ aff pessoal, pessimas respostas. O problema creio que seja os drivers para a impressora no linux. Nao tive muitas respostas para o meu problema,  >:( eu nao sou nem f... de ficar imprimindo pagina por pagina manualmente, imagine um arquivo com 50 folhas  :'( fora os "trabalhos" que tenho que fazer, que só é possivel com o Word (impressão livreto, sei que certas impressoras possuem este recurso, diria que todas atualmente, mas as opções do proprio word sao bem melhores). Infelizmente vou largar o ubuntu e voltar ao velho Windows.
:'( :'( :'(

alineri

então especificasse melhor o seu problema logo no primeiro post.
Não tenha medo de ser o melhor. Só os medíocres não são criticados.

clcampos

Usuário respondeu no tópico sem corrigir o título.

Tópico trancado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!