IP fixo no ubuntu

Iniciado por Darliane7l, 22 de Abril de 2009, 14:26

tópico anterior - próximo tópico

Darliane7l

Pessoal como eu mudo o ip, máscara, gateway no ubuntu usando o konsole?

VB5

No painel superior deve haver um ícone para "Configuração manual de rede"; ou então vá em Sistema>Administração> Rede.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

bl4z3

Citação de: Darliane7l online 22 de Abril de 2009, 14:26
Pessoal como eu mudo o ip, máscara, gateway no ubuntu usando o konsole?

# ifconfig [interface] [ip] netmask [mascara]

leia # man ifconfig
"Dê livremente todo o conhecimento que recebestes gratuitamente"

dimitri9494

como eu configuro pra por ip dinemico? ou seja tudo automatico o meu roteador que dessida isso junto com o ubuntu, como se faz?

jemarcon

Citação de: VB5 online 23 de Abril de 2009, 00:15
No painel superior deve haver um ícone para "Configuração manual de rede"; ou então vá em Sistema>Administração> Rede.

Como colocar os ip, mascara.....dns ...eu sei no manual mais da ok nao sei pois botao nao libera, se alguem soube onde posso baixa o xnetcardconfig com todas dependecias para ubuntu 9.0.4 resolveria meu problema. Obrigado

VB5

Como colocar os ip, mascara.....dns ...eu sei no manual mais da ok nao sei pois botao nao libera

Isso depende da sua rede, poste aqui como ela é. O botão para alterar libera com a sua senha.

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

jemarcon

Citação de: VB5 online 25 de Abril de 2009, 22:59
Como colocar os ip, mascara.....dns ...eu sei no manual mais da ok nao sei pois botao nao libera

Isso depende da sua rede, poste aqui como ela é. O botão para alterar libera com a sua senha.

VB5

Bom, aqui uso net via radio com modem edimax via porta de rede com ip fixo no ubuntu 8.10 deu trabalho para conecta ai instaleio xnetcardconfig via apt pois tem dependecias, mai no 9.0.4 sem net nao da pra usa apt e resolve meu problema.

VB5

Bom, aqui uso net via radio com modem edimax via porta de rede com ip fixo no ubuntu 8.10 deu trabalho para conecta ai instaleio xnetcardconfig via apt pois tem dependecias, mai no 9.0.4 sem net nao da pra usa apt e resolve meu problema.

Não ficou muito claro para mim, e não conheço esse modem. Suponho que seja ADSL, e seja roteador; nesse caso o DHCP provavelmente é ativo por default. Para ter IP fixo na sua máquina, então, seria preciso configurar o modem para desabilitar o DHCP. Sugiro que você dê uma olhada no manual dele para ver como fazer isso e obter mais informações sobre a faixa de IPs usada, etc.

VB5