Wireless funciona as vezes

Iniciado por jaquecn, 22 de Abril de 2009, 09:23

tópico anterior - próximo tópico

jaquecn

Olá, sou professora de sala informatizada da minha prefeitura, entao tenho maquinas que tinham debian instalados, ai instalei o ubuntu, que aparentemente está funcionando bem, só a conexao com a internet q está problematica, pois a rede é wireless e ela detecta o sinal mas não conecta, não estabelece conexao. Quando ela conecta passa alguns minutos ja cai.
Alguem poderia me ajudar
Obrigada!

dupavesi

eu estava c/ o mesmo problema e consegui resolver instalando o wicd......
dah uma olhada nesse topico:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,48767.0.html

jaquecn

Olá, eu trabalho numa sala informatizada, e tinha instalado o LInux Educacional 2.0, porém mudei para Ubuntu 8.10 depois disso a conexão de internet wirelles não funcionou mais, apenas com cabo, ela aparece a rede sem fio mas não conecta, já consegui conectar funcionar por alguns minutos e não funcionar mais...
Tenho um moldem d-link 500b ligado ao roteador d-link acho 802.11 bem parecido com o d link 500b. Do Roteador via cabo eu consigo entrar na internet, porém sem fio não.
Já tentei mexer com senhas e não consegui.
Além disso a impressora instalada no roteador também não está imprimindo.

Acho que poderia ser algo de configuração ip ou algo assim, mas não sei como proceder.
POr favor preciso de ajuda

Obrigada

clcampos

Caro usuário é proibido pelas Regras de Utilização do Fórum tratar do mesmo assunto em mais de um tópico.

Tópico com conteúdo duplicado.

Editando

Apesar do conteúdo ser duplicado você traz novas informações, então unirei os tópicos, mas evite criar novamente mais de um tópico sobre o mesmo assunto.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

leo2005

Poderia dar mais detalhes da sua placa wireless e micro ? (digite em um terminal qualquer lspci )