Wireless funciona as vezes

Iniciado por jaquecn, 22 de Abril de 2009, 09:23

tópico anterior - próximo tópico

jaquecn

Olá, sou professora de sala informatizada da minha prefeitura, entao tenho maquinas que tinham debian instalados, ai instalei o ubuntu, que aparentemente está funcionando bem, só a conexao com a internet q está problematica, pois a rede é wireless e ela detecta o sinal mas não conecta, não estabelece conexao. Quando ela conecta passa alguns minutos ja cai.
Alguem poderia me ajudar
Obrigada!

dupavesi

eu estava c/ o mesmo problema e consegui resolver instalando o wicd......
dah uma olhada nesse topico:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,48767.0.html

jaquecn

Olá, eu trabalho numa sala informatizada, e tinha instalado o LInux Educacional 2.0, porém mudei para Ubuntu 8.10 depois disso a conexão de internet wirelles não funcionou mais, apenas com cabo, ela aparece a rede sem fio mas não conecta, já consegui conectar funcionar por alguns minutos e não funcionar mais...
Tenho um moldem d-link 500b ligado ao roteador d-link acho 802.11 bem parecido com o d link 500b. Do Roteador via cabo eu consigo entrar na internet, porém sem fio não.
Já tentei mexer com senhas e não consegui.
Além disso a impressora instalada no roteador também não está imprimindo.

Acho que poderia ser algo de configuração ip ou algo assim, mas não sei como proceder.
POr favor preciso de ajuda

Obrigada

clcampos

Caro usuário é proibido pelas Regras de Utilização do Fórum tratar do mesmo assunto em mais de um tópico.

Tópico com conteúdo duplicado.

Editando

Apesar do conteúdo ser duplicado você traz novas informações, então unirei os tópicos, mas evite criar novamente mais de um tópico sobre o mesmo assunto.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

leo2005

Poderia dar mais detalhes da sua placa wireless e micro ? (digite em um terminal qualquer lspci )
Já tentou instalar o ultimo Ubuntu 9.04 que tem muitas correções e atualizações de placas wireless e redes, além de ser bem mais rápido do que o 8.10?
Qual é a impressora? ( digite em um terminal qualquer lsusb )
Quanto mais informações postar aqui,mas fácil será tentar ajuda-la!

jaquecn

OI obrigada...
Pois é as dúvidas continuam sou muito leiga porém o pouco que sei de linux estou achando fantastico.

Eu digitei e apareceu assim:
root@infojb:/home/infojb# lspci
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 82945G/GZ/P/PL Memory Controller Hub (rev 02)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 82945G/GZ Integrated Graphics Controller (rev 02)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) High Definition Audio Controller (rev 01)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) PCI Express Port 1 (rev 01)
00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) PCI Express Port 2 (rev 01)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #1 (rev 01)
00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #2 (rev 01)
00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #3 (rev 01)
00:1d.3 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #4 (rev 01)
00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB2 EHCI Controller (rev 01)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 PCI Bridge (rev e1)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801GB/GR (ICH7 Family) LPC Interface Bridge (rev 01)
00:1f.1 IDE interface: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) IDE Controller (rev 01)
00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation 82801GB/GR/GH (ICH7 Family) SATA IDE Controller (rev 01)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) SMBus Controller (rev 01)
02:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8101E/RTL8102E PCI Express Fast Ethernet controller (rev 01)
03:01.0 Network controller: RaLink RT2561/RT61 rev B 802.11g

Isso quer significar alguma coisa?

jaquecn

A impressora é uma OKi B2200n

vinidrum

Olá, também estou com problemas com Wireless.
Estou fora da minha cidade, e preciso da internet. Acabei de instalar o Ubuntu 9.04, e aqui o sinal wifi é excelente, tem QoS, mas acontece que a conexão sem fio sempre cai, do nada, e tenho que estar fornecendo a chave de rede WPA toda hora.
A minha pergunta é: isso seria algum problema de conflito, ou erro de driver? já li nos foruns sobre o ndiswrapper, mas n sei se ele resolveria meu problema.
Outra coisa, no notebook de um amigo meu, às vezes a conexão se estabelece em 100%, enquanto no meu chega a 20%, nem chega a ter troca de dados. Se alguem tiver algum palpite do que seja pelo menos, agradeço. abraços.